Apartamento em prédio assinado por Le Corbusier vira mostra de decoração

Em Marselha, décor de alunos da École Cantonale d’Art de Lausanne muda o visual do apê num prédio criado por Le Corbusier (1887-1965), em 1952

Todos os anos, o appartement 50, no condomínio francês Citè Radieuse, em Marselha, abriga instalações temporárias a convite dos proprietários Jean-Marc Drut e Patrick Blauwart. Grandes nomes do design contemporâneo, como Ronan e Erwan Bouroullec (2010) e Pierre Charpin (2014), já passaram por lá (você encontra o mesmo ângulo da sala decorado em edições anteriores abaixo da galeria). “Ao terminarmos a restauração do imóvel em 2008, sentimos que seria egoísmo não compartilhar o lugar preservado pelo patrimônio histórico”, conta Drut. Desta vez, os estudantes desenvolveram objetos sob medida para a mostra — como você confere nesta galeria de fotos.

O appartement 50 é um belo experimento de decoração. Nas imagens a seguir, você confere como o mesmo canto da sala, ao lado da janela neste apartamento de Marselha, foi decorado por diferentes profissionais. Qual deles é o seu preferido?

ronan-and-erwan-bouroullec-Appartement-50-installation-b1

 (/)

appartement50-pierrecharpin

 (/)

appartement50-estudantes

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s