Apartamento pequeno e prático no centro de São Paulo

Ele não procurava um lugar amplo – queria apenas estar perto do trabalho e ter mais tempo para o lazer. Largou o trânsito e tudo aquilo que não era necessário para comprar um apartamento pequeno e prático mas com conforto de sobra.

apartamento-pequeno-e-pratico-no-centro-de-sao-paulo-0

“Abri mão de carro e aluguel e ganhei qualidade de vida. Só ando de metrô ou a pé” Demetrius Soares

Ir e voltar do trabalho já foi um sufoco para o bancário Demetrius Soares. Levava duas horas para sair da casa dos pais, no Tatuapé, e chegar à empresa no Jabaquara. Desse martírio ele se livrou faz cinco anos, quando passou a dividir apartamento com dois amigos na R. Augusta. O trajeto, então feito de ônibus ou metrô, diminuiu para 40 minutos, de porta a porta. “O bacana desta região é a praticidade, pois há ônibus para qualquer lugar e três linhas de metrô”, avalia. Colocando tudo na ponta do lápis, Demetrius percebeu que, por causa da nova rotina no transporte público, ter um carro na garagem gerava um custo de manutenção desnecessário. “Valia mais a pena usar táxi. Notei que, com a economia, em pouco tempo poderia comprar meu próprio apê”, explica. Mal havia terminado as contas, e sua irmã encontrou, por acaso, um imóvel como ele descreveu: na região de que tanto gosta, novo, sem paredes entre os cômodos e pequeno – apenas 46 m². “Não precisei nem mexer na estrutura. Estou nele há um mês, tranquilo e deixando tudo com a minha cara”, conta.

apartamento-pequeno-e-pratico-no-centro-de-sao-paulo-1

1. Apenas uma divisória estreita separa a sala do quarto, onde está a mesa de trabalho, o que torna a circulação mais fluida. Ao lado do móvel feito de cavaletes e um tampo de madeira, Demetrius montou um quadro pixelado, comprado na loja virtual Ixxi. Rack da Tok & Stok.

apartamento-pequeno-e-pratico-no-centro-de-sao-paulo-2

2. Na cama, um presente da sobrinha: a pequena almofada de Frida Kahlo (1907-1954), pintora mexicana que ele admira. A frase é do artista Felipe Morozini.

apartamento-pequeno-e-pratico-no-centro-de-sao-paulo-3

3. Gatos são outra paixão do morador. Aqui, ele enquadrou a imagem do Grumpy Cat, que ficou famoso num vídeo do YouTube. A pelúcia, inspirada no viral, foi presente de um amigo. Na parede, obra do uruguaio Carlos Páez Vilaró (1923-2014).

As indicações de Demetrius Soares

Suas dicas mesclam endereços para fãs de arte, decoração e boa comida a lojas que facilitam a vida.  

Confira este especial com os apartamentos e casa no Centro de São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s