Aprenda a combinar mesa e pendente

Confira abaixo algumas opções de mesa e lustre

A projetista luminotécnica Sandra Thomé, de Porto Alegre, ensina: o formato do móvel deve ser considerado na hora de escolher a luminária. Com base nas recomendações da profissional, montamos três lindas combinações para deixar a sala de jantar um arraso.

OVAL

Aceita lustres redondos, ovais ou de formas irregulares

Neste, e em qualquer caso, a dimensão das duas peças deve ser proporcional. E o pendente precisa ficar no centro da mesa, e não no do ambiente.

luminaria1

Pendente de laminas de freixo. (/)

mesa1

Mesa Ginásio de Marcelo Rosenbaum e Fetiche Design. (/)

Nesta sugestão, o pendente (59,50 x 30 cm*, 1 950 reais na Cecilia Dale) de lâminas de freixo, seladas com óleo de linhaça, faz par com a mesa Ginásio (2,20 m x 1,20 m x 76,2 cm**), de Marcelo Rosenbaum e Fetiche Design para a Oppa, na qual está à venda por 1 799 reais.

RETANGULAR

Vão bem retangulares, ovais, quadrados ou redondos

Eis uma opção democrática, que topa formar parcerias com luminárias de diversos contornos. Outra boa ideia é pendurar várias lado a lado.

luminaria2

Pendente Flood, de Tom Dixon. (/)

mesa2

Mesa de jequitibá Navitá. (/)

Aqui, foram usadas cinco unidades da luminária Flood (22 x 23 cm*), assinada por Tom Dixon e encontrada por 2 332 reais, cada uma, na Lumini. O móvel (3,20 m x 1,30 m x 76 cm**), fabricado com jequitibá e recém-lançado pela Saccaro, recebeu o nome de Navitá e custa 25 456 reais.

REDONDA

Compre um modelo que também seja circular

Quer mais uma dica da Sandra? “Independentemente do desenho do lustre, este não deve ser fixado a menos de 20 cm do teto”, diz ela.

luminaria3

Pendente Alma, de Guto Requena para a La Lampe. (/)

mesa3

Mesa C401, de Rodrigo ferreira para a Carbono. (/)

Nesta alternativa, a delicadeza do vidro – presente no Alma 5 (20 x 16 cm*, a partir de 600 reais), criação de Guto Requena para a La Lampe – contrasta com a solidez do ferro, usado para confeccionar a mesa C 401 (1,20 m x 75 cm*, 3 148 reais), de Rodrigo Ferreira para a Carbono.

*Diâmetro x altura 

*Largura x profundidade x altura 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s