Arquitetura e viagem: os palácios e a decoração dos reis austríacos

Museus permitem o estilo de vida dos Habsburgos, uma das dinastias mais poderosas da Europa

03-arquitetura-e-viagem-os-palacios-e-a-decoracao-dos-reis-austriacos

 (/)

Poucas famílias comandaram por tanto tempo o destino de tantos povos quanto os Habsburgos. Essa linhagem de nobres surgida na Alemanha e Suíça governou a Áustria desde o século 14 até o fim da primeira guerra mundial, em 1918. Entre seus territórios estiveram países como Hungria, Holanda, Boêmia, Espanha e partes da Itália.

Não se reina por 600 anos sem juntar uma bela poupança – e os Habsburgos não foram exceção. O poderoso clã colecionou palácios, mobília de luxo e objetos de arte em diversos países. Hoje as propriedades foram transformadas em museus. Visitá-los é ocasião perfeita para aprender sobre história da arquitetura e decoração na Europa. Navegue na galeria e conheça os palácios mais interessantes dos soberanos da Áustria.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.