As peças bem-humoradas de Marcelo Stefanovicz e Leo Capote

Objetos inusitados e bem-humorados integram o portfólio da dupla formada pelo fotógrafo Marcelo Stefanovicz e pelo designer industrial Leo Capote.

abre-pecas-inusitadas-de-marcelo-stefanovicz-e-leo-capote

 (/)

O fotógrafo Marcelo Stefanovicz (de óculos) e o designer industrial Leo Capote se conheceram nas passarelas internacionais, quando desfilavam para grandes grifes de moda. Tornaram-se amigos e, há oito meses, exercem juntos as paixões de ambos: arte e design, num galpão de fábrica no bairro paulistano de santa cecília. “Penso de maneira prática e gosto de manipular ferramentas, enquanto o Marcelo é mais artista. Temos características complementares”, diz Leo, cuja maior referência são os irmãos campana. “Fernando e Humberto frequentavam a loja de parafusos do meu avô, da qual sou dono hoje, e me convidaram para estagiar no estúdio deles.” com importantes produções independentes, os ex-modelos experimentam, agora, formas e materiais que resultam em objetos utilitários inusitados e cheios de humor.

Como surgiu a parceria?

Marcelo – Alugo este espaço, onde fotografo e desenvolvo minhas peças, desde 2011. Fazia tempo que eu dizia ao Leo: “Venha para cá também”. No ano passado, ele decidiu aceitar a proposta e trouxe os próprios equipamentos. Montamos a Outra Ofcina para produzir mais e poder atender quem deseja revender nossas criações.

Qual o conceito da primeira linha?

Leo – A gente quis fazer peças de ferramentas de obra. Temos uma mesa de picaretas, outra de machados, e já desenvolvi uma fruteira com colher de pedreiro, que virou também luminária com uma base de cimento. É como se alguém a tivesse esquecido ali, uma brincadeira.

E as mesas?

Leo – Dois anos atrás, Marcelo embebeu um pano no cimento, e o resultado ficou bacana. Retomamos essa ideia para compor mesas e poltronas. Os tampos parecem tecidos jogados, mas são super-resistentes porque contêm fibra de vidro. O acabamento é de resina e verniz automotivo, e os pés, de ferro usado em construção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s