As principais criações da Em2 Design

Mariana Betting Ferrarezi e Roberto Hercowitz, do Em2 Design, contam a história da marca e destacam suas principais criações.

Uma mudança brusca na vida marcou o início da parceria profissional entre a publicitária Mariana e o designer Roberto. Na época, casados e atuando em carreiras distintas, decidiram se mudar de São Paulo para Barcelona. Foram movidos pela vontade de aprender mais sobre design, por isso se inscreveram em cursos de mestrado: ela na área de mobiliário, no Instituto Europeu de Design (IED), e ele em ecodesign, na Elisava. “Lá, fomos convidados a desenvolver o interior de uma exposição em Madri para a Casa Real Espanhola. A experiência deu supercerto e vimos que tínhamos muita afinidade no trabalho e que éramos complementares também no processo de desenvolvimento”, conta Mariana. Em 2006, quando voltaram ao Brasil, escolheram o Rio de Janeiro e lá criaram o estúdio Em2 Design. Durante a trajetória de trabalho, eles destacam duas peças como as mais significativas desse período: a espreguiçadeira Hamaca, primeira criação da dupla a ser feita no Brasil, e a poltrona Fago, por receber, em 2011, o prêmio mais importante da carreira, o If Design Award. Com participações em eventos importantes da área, como a Semana de Design, em Milão, e a exposição Le Brésil Rive Gauche, em Paris, a dupla está em constante processo de criação. No momento, eles desenvolvem peças que vão ser lançadas na feira Casa Brasil, que acontece em agosto, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s