Buffet: o móvel complementa o décor e dá glamour aos ambientes

Na sala de jantar, os bufês vão organizar as louças e servir de apoio para objetos decorativos e para as travessas na hora do jantar

O buffet é um móvel muito funcional na sala de jantar. Ali, você pode guardar e organizar a louça e também apoiar objetos decorativos ou mesmo as travessas na hora do jantar. “O buffet também vai dar mais riqueza ao ambiente, complementando o estilo que se quer dar ao espaço”, opina o arquiteto Jean de Just.

O móvel também pode ser usado em outros ambientes. “Uso muito os buffets nos quartos e nas salas de televisão. No quarto, é possível colocá-lo em frente à cama, embaixo de uma televisão para apoiar eletrônicos. Em um escritório, o buffet pode ser útil para guardar papéis e documentos”, orienta o profissional.

LEIA TAMBÉM: Apê no Rio de Janeiro com pé direito alto e estilo francês

Os buffets e os aparadores são muito semelhantes, mas o aparador é um móvel que traz mais leveza aos ambientes. “O aparador é um móvel ideal para entradas ou para o canto de uma sala de estar. Para a sala de jantar o buffet é mais prático e funcional”, explica Jean.

Para o arquiteto, o móvel pode acrescentar estilo ao ambiente: “Gosto muito de garimpar buffets antigos, feitos de espelho, pergaminho, madeira, bambu, palha… No Brasil temos muita sorte porque os designers das décadas de 1950 e 1960 produziram uma grande variedade de buffets com diferentes estilos”.

A seguir, confira a nossa seleção de bufês:

*Preços pesquisados em março de 2017, sujeitos a alteração.

VEJA TAMBÉM

10 bufês que deixaram o papel de coadjuvante para trás

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.