Cabeceira na janela

A leitora quer saber o que fazer com a cabeceira quando a cama fica debaixo da janela.

 (/)

“Minha cama fica embaixo da janela. Como resolver a cabeceira e a cortina? Existem cabeceiras para cama boxe que não precisam ser fixadas na parede?” Luciane Gomes, via Comunidade CASA CLAUDIA.

Existem, sim, cabeceiras que podem ser encaixadas na cama boxe, em vez de fixadas na parede. Lojas especializadas oferecem modelos assim, em versões de madeira e estofadas. Feita essa escolha, o ideal é que a cama fique afastada de 10 a 15 cm da parede para dar espaço às cortinas, que devem chegar até o chão. Agora, se você resolver abrir mão da cabeceira, há outras soluções interessantes para arrematar a cama. Uma delas é mandar fixar um painel com 5 a 20 cm de profundidade de ponta a ponta na parede, com altura até o peitoril da janela. E nele encostar o colchão. Essa peça pode ser feita de MDF revestido de laminado melamínico, folha de madeira ou pintado com laca. Uma vantagem dessa solução é que o painel pode incorporar prateleiras nas laterais ou, dependendo da profundidade, servir como apoio para luminárias e outros objetos. Nesse caso, invista numa persiana que cubra apenas o vão da janela. Uma última saída, bem mais simples, é aplicar uma faixa de papel de parede até o peitoril da janela, fazendo com que o revestimento faça as vezes de cabeceira. Consultores: designers de interiores Julio Rosa, tel. (11) 7860-9371, Luciana Penna, tel. (11) 3062-7999, e Karin Thum, tel. (11) 98302-3031, São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s