Cadeira dobrável se transforma em painel elegante e versátil

Pesando cerca de 7 kg, a Ollie Chair pode ser guardada em um armário, debaixo da cama, ou até mesmo pendurada na parede quando não estiver em uso

As cadeiras dobráveis são bastante comuns e funcionam como uma ótima solução para a organização de espaços pequenos. O problema é que, na maioria das vezes, elas não recebem um acabamento de qualidade e deixam o ambiente pouco atrativo.

LEIA MAIS: Este cubo de madeira resolve a falta de espaço de qualquer apê

Cadeira dobrável

 (RockPaperRobot/Divulgação)

Pensando nisso, o RockPaperRobot, estúdio de design especializado em móveis cinéticos, desenvolveu a Ollie Chair, uma cadeira dobrável que se transforma em um painel de madeira perfeito para ser utilizado no décor. O corpo de alumínio articulado foi revestido por uma superfície de madeira flexível, que deixa o móvel com um aspecto elegante em suas duas formas.

 (RockPaperRobot/Divulgação)

LEIA MAIS: 7 assentos suspensos para relaxar

O movimento fluido da cadeira é possível graças as técnicas de origami utilizadas no processo de dobradura da estrutura. Pesando cerca de 7 kg, a Ollie pode ser guardada em um armário, debaixo da cama, ou até mesmo pendurada na parede quando não estiver em uso. 

LEIA MAIS: Ikea lança linha de mobiliário que se encaixa como quebra-cabeças

Para acrescentar estilo e funcionalidade em qualquer espaço, o estúdio ainda desenvolveu diversas opções de cores e modelos estampados, que podem deixar a decoração com um toque mais personalizado e criativo.

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.