Cadeira, mesa e banco do português Álvaro Siza, agora no Brasil

Cadeira, mesa e banco lançadas por marca brasileira são assinadas por Álvaro Siza Vieira, ganhador português do Pritzker em 1992

20150318_164149

 (/)

O arquiteto português Álvaro Siza Vieira, ganhador do prêmio Pritzker de 1992, assina uma pequena coleção de móveis para a marca brasileira Sollos, cujo diretor criativo é o aclamado designer catarinense Jader Almeida. São três peças que compõem a coleção: a cadeira C2, com braço ou sem braço, a mesa M e o banco Iberê. Sobre as peças, Jader comenta: “O traço do arquiteto Álvaro Siza é de uma simplicidade contundente, uma aguçada percepção arquitetônica que possui a maestria inconfundível da obra dele”. As peças são feitas em dois tipos de madeira natural: tauari e faia. A aproximação do ganhador português do Pritzker da Sollos aconteceu por intermédio de Baba Vacaro, que contou com Jader Almeida para desenvolver móveis para o Pavilhão de Estratégia Urbana, em 2014 no parque do Ibirapuera, em São Paulo. O pavilhão, com móveis de Álvaro Siza Vieira, foi projetado pelo português em conjunto com Eduardo Souto de Moura — outro grande nome da arquitetura português e ganhador do Pritzker em 2011.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.