Cadeira Series 7 do arquiteto Arne Jacobsen celebra 60 anos

Com lugar de honra na história do design moderno,a cadeira Series 7, assinada por Arne Jacobsen,completa 60 anos em grande estilo.

3564

 (/)

Ela foi criada em 1955 e ainda hoje é uma das cadeiras mais desejadas, copiadas, comercializadas e famosas do mundo. Em parceria com a fabricante Fritz Hansen, o arquiteto e designer dinamarquês Arne Jacobsen (1902-1971) desenvolveu a Series 7, de laminado de madeira moldado a pressão e pés tubulares de aço cromado. O desenho limpo, orgânico e funcional segue a essência do design moderno escandinavo do pós-guerra. Versátil e confortável, a cadeira se adaptada bem a espaços residenciais e comerciais. Para celebrar os 60 anos do modelo empilhável, a Fritz Hansen lança duas novas versões: o assento laqueado de azul-escuro ou rosa-pálido com base pintada de dourado ou preto. Em edição limitada, as peças serão comercializadas apenas em 2015 e custam 642 euros no site da empresa. A criativa colaboração entre a marca Fritz Hansen e Jacobsen resultou em diversos modelos, como Egg, Swan e Ant, que ajudaram a colocar a Dinamarca no mapa do design internacional no século 20. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s