
(/)
Abre neste domingo, dia 29, a exposição O Impasse do Design – Mobiliário de Lina Bo Bardi: 1959 – 1992, com 13 peças originais criadas pela arquiteta italiana naturalizada brasileira. A Casa de Vidro – antiga residência de Lina e de seu marido Pietro Maria Bardi no bairro paulistano do Morumbi e hoje sede do Instituto Bardi – vai trazer para o público móveis que a arquiteta desenhou para o MASP e o Sesc Pompeia, em São Paulo, e para o Museu de Arte Moderna da Bahia.

(/)
Fotografias, desenhos e documentos do acervo do Instituto ajudam a narrar a segunda fase do design de mobiliário da arquiteta, que se inicia com as transformações a partir do primeiro período em que viveu em Salvador, de 1959 a 1964, no qual se dedicou à pesquisa da cultura popular local.

(/)
Inspirada pela capacidade das pessoas de produzir utensílios com poucos recursos, Lina estudou objetos feitos com descartes para uso cotidiano. Nessa fase de seu trabalho, funis, lâmpadas e latas viraram castiçais, lamparinas, pás e bacias. A exposição, que tem curadoria de Renato Anelli, vai até o dia 31 de julho.
Exposição O Impasse do Design – Mobiliário de Lina Bo Bardi: 1959 – 1992
Quando: de 29 de maio a 31 de julho
Visitação: De quinta a domingo, das 10h às 16h
Onde: Casa de Vidro – Rua General Almério de Moura, 200 – Morumbi, São Paulo, SP
Informações: educativo@institutobardi.com.br