Casinha para pet alivia medo de fogos de artifício e tempestade

Ela foi desenvolvida para diminuir a ansiedade dos bichos e acalmá-los em situações de estresse e medo. O móvel ainda pode combinar com o décor da casa

O final de ano traz muita coisa boa: comemorações, encontros com os amigos, troca de presentes, comida boa… Mas, se você tem um pet, sabe que é um período que costuma causar muita ansiedade neles pela presença de pessoas estranhas, barulho excessivo e uma rotina diferenciada na casa.

1-zencrate-casinha-para-pet-alivia-medo-de-fogos-de-artificio-e-tempestade

 (/)

A ZenCrate foi desenvolvida por Jonathan Azevedo para minimizar essa sensação. Ele havia adotado um cachorro (Charger) que sofria muito com o barulho de fogos de artifício e em dias de tempestade. E, na Flórida, onde moram, há uma tempestade de 20 minutos todas as tardes durante o verão. Depois de muita pesquisa, conseguiu chegar à ZenCrate junto com seu parceiro de negócios Chris Lightcap. O produto final é uma casinha totalmente pensada para pets ansiosos. Ela tem amortecimento de vibração, luz reduzida, isolamento de ruídos, um colchão ortopédico, sensores que ativam sons relaxantes assim que o pet entra na casinha e um ventilador para deixar o clima agradável. Ainda é possível acoplar uma câmera para acompanhar o bichinho enquanto você não está por perto.

2-zencrate-casinha-para-pet-alivia-medo-de-fogos-de-artificio-e-tempestade

 (/)

Charger testou o protótipo e passou muito bem pela primeira tempestade na casinha, ficando calmo durante a chuva. Depois disso, Azevedo e Lightcap iniciaram uma campanha para financiar o projeto e poder desenvolver o produto que pode ser uma solução para a ansiedade de milhões de cães ao redor do mundo. O objetivo foi alcançado e no ano que vem ela já deve estar disponível. Por enquanto, já é possível reservar: o caixote custa a partir de 450 dólares, já a câmera e o colchão são vendidos separadamente por 85 dólares cada.

3-zencrate-casinha-para-pet-alivia-medo-de-fogos-de-artificio-e-tempestade

 (/)

Além de todos os benefícios, a casinha é esteticamente elegante e vai se adequar ao décor da casa.

Abaixo, listamos alguma dicas para o seu pet ficar bem durante as festas de final de ano. Confira: 

1. Crie um lugar para ele relaxar

O espaço tem que ser como um porto seguro. Abasteça com água, alguns brinquedos e um espaço confortável para ele se acomodar caso esteja se sentindo sobrecarregado.

2. Evite dar a sua comida para o pet

Os temperos, a variedade dos alimentos e mesmo alguns ingredientes tóxicos podem ser prejudiciais ao pet.

3. Cuidado com plantas

Algumas podem ser perigosas causando náuseas e diarreias.

4. Cuidado com objetos de decoração

Mantenha os enfeites de Natal fora do alcance dos pets. Se eles ingerirem alguma peça pequena, podem ter problemas mais graves.

 

banner_gotoshop_casa

 (/)

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s