Chic, veramente chic

Cores sóbrias e móveis em ambientes decorados revelaram a elegância de Milão. Mas as editoras da revista Casa Claudia também descobriram preciosidades curiosas como móbiles de fita plástica e uma releitura da cadeira Panton (do italiano Fabio Novembre)

O dia hoje foi de encontrar a essência da elegância italiana. As marcas Ycami, Poliform, Flexform, Molteni, Porro, Minotti e Cecotti trouxeram móveis extremamente chiques expostos em ambientes decorados. Dá para ter uma idéia de como a peça vai funcionar em uma casa, o que torna a visitação muito mais saborosa. Essas ambientações também levam a assinatura de grandes estúdios de design e arquitetura, como Lissoni e Associatti, Studio Cerri e Studio Lecca. Os estandes confirmam a preferência pelas cores sóbrias: é raro ver algo que fuja do preto, branco, cinza, bege e marrom. Outro ponto comum entre os espaços é o uso de itens de antiquário nas decorações: livros, malas, chapéus, vasos, porcelanas e luminárias, dos anos 1950 para trás, misturam-se aos móveis contemporâneos e retos, produzindo uma sensação de reconhecimento.

Para quebrar tanta sobriedade, em nosso passeio descobrimos a cadeira Her&Him, uma releitura da famosa Panton desenhada pelo irreverente designer italiano Fabio Novembre. É como se alguém se sentasse na cadeira por muito tempo e ela adquirisse o formato do corpo. Repare que há uma versão masculina e outra feminina.

Outro momento fora do padrão foi encontrar ambientações interessantes feitas de materiais muito simples. Na Citterio, uma fita plástica de fechar caixas compunha delicados móbiles.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s