Closet da blogueira de Garotas Estúpidas é lotado e sem desordem

Cinco blogueiras de moda e beauté contam seus segredos para organizar o acervo de roupas, maquiagem e acessórios sem abrir mão de charme e praticidade. Conheça o closet de Camila Coutinho, de Garotas Estúpidas

01-closet-da-blogueira-de-garotas-estupidas-e-lotado-e-sem-desordem

 (/)

Armário lotado e sem desordem

De estilo hi-lo, a blogueira mais influente do país, Camila Coutinho, adora misturar marcas famosas a outras mais populares, não sai de sua casa, no Recife, sem maquiagem e é fanática por esmaltes coloridos. Seu blog, Garotas Estúpidas, ostenta 3 milhões de acessos mensais. Já seu closet guarda incalculáveis itens de moda e beleza. “Não sei de cabeça a quantidade de peças – perdi a conta”, avisa Camila Coutinho, de 26 anos, formada em moda. “Mas separo tudo para evitar bagunça.”

02-closet-da-blogueira-de-garotas-estupidas-e-lotado-e-sem-desordem

 (/)

Atenção aos detalhes

Sobre a bancada de vidro, várias caixinhas de acrílico (The Container Store) ordenam a coleção de batons por tonalidade para agilizar as escolhas de Camila no dia a dia.

03-closet-da-blogueira-de-garotas-estupidas-e-lotado-e-sem-desordem

 (/)

Truque fácil

Porta-lápis e porta-velas guardam pincéis de vários tipos.

04-closet-da-blogueira-de-garotas-estupidas-e-lotado-e-sem-desordem

 (/)

“Vale a pena distribuir a maquiagem em vários potinhos e recipientes para achar tudo rapidamente”, Camila Coutinho.

OS SEGREDOS DE UMA CAMPEÃ DE AUDIÊNCIA

Um item essencial em seu closet?

O espelho de bancada (IF), com lente de aumento e iluminação de LED num lado, facilita o make. Como guarda as peças de roupa íntima? Em colmeias plásticas, encaixadas na gaveta.

Alguma dica para armazenar os potinhos de pó e blush?

Bandejas com separações ou até caixas de talheres ajudam a dispor esses produtos.

Uma lição essencial?

Praticar o desapego. É bom doarmos as peças que não queremos mais.

Como nasceu o Garotas Estúpidas?

Numa madrugada de insônia, com amigas fãs de celebridades estrangeiras. Um mês depois, elas desistiram, e eu fiquei. Tenho prazer em inspirar as pessoas com aquilo de que gosto.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.