Closet: um sonho em dois tamanhos

O primeiro tinha espaço de sobra, o segundo precisou roubar um pedaço de outros cômodos. Nos dois projetos desta reportagem, roupas e sapatos encontraram seu lugar.

01-closet-um-sonho-em-dois-tamanhos

 (/)

Com que roupa eu vou?

Sentada no charmoso recamiê, a dona deste closet avista todas as suas roupas e, assim, pode escolher o que mais lhe agrada para o dia. Se preferir se recostar um pouco, vê o papel de parede aplicado no teto e os lustres de cristal. Era isso mesmo que queria: glamour. Também fazia questão de armários setorizados. “Organizei os itens em nichos, cabideiros, gavetas, prateleiras fixas e corrediças”, diz o arquiteto carioca Jairo de Sender. Para garantir a visualização das peças, o luminotécnico Maneco Quinderé combinou luz direta e indireta.

02-closet-um-sonho-em-dois-tamanhos

 (/)

03-closet-um-sonho-em-dois-tamanhos

 (/)

04-closet-um-sonho-em-dois-tamanhos

 (/)

05-closet-um-sonho-em-dois-tamanhos

 (/)

E não é que coube tudo?

A moradora deste apartamento queria acomodar 90 pares de sapato em seu closet. E, claro, todas as suas roupas e as de seu marido. Acontece que o ambiente de 4 m² tinha só uma parede livre para guarda-roupas. Depois que roubou área do estar e de uma das suítes, ficou com 9,50 m²e ganhou espaço para armários em U para ela,mais três portas para ele. Como foi possível acomodara coleção de calçados? “Criei uma sapateira que,usando um dos cantos como fundo, abre-separa o corredor”, explica a arquiteta Juliana Sica.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s