Closets e guarda-roupas bem organizados

Para manter em ordem as suas roupas, os seus sapatos, os seus edredons e acessórios, é preciso ter um armário eficiente. Como esses que você vê nesta reportagem

closets-guarda-roupas-organizados-armarios

 (/)

Com armários organizados, você ganha tempo. A casa parece maior, tudo cabe nas gavetas e prateleiras. Resultado: você fica mais feliz. Nesta reportagem, os closets e guarda-roupas revelam que não há um modelo único de armário – você deve pensar nele de acordo com a quantidade de coisas que tem para guardar. Aproveite as medidas para desenhar o seu armário ideal. E assista à aula de marcenaria com Paulo Alves, no Curso de Decoração CASA CLAUDIA 2012 para aproveitar ainda mais dicas.

Armário com tudo bem fácil de achar

 

 

A moradora, Marina Liberman, é assessora de imagem e sabe a importância de ter roupas organizadas para conseguir se vestir bem. Ao encomendar o projeto de seu closet, pediu às arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli espaços específcos para cada tipo de peça e acessório. “Nada fca amontoado, pois os módulos foram dimensionados de acordo com o que ela tem”, diz Fernanda. As 12 portas espelhadas são estratégicas: permitem que a moradora confra seu visual de vários ângulos antes de sair de casa.

Armário para quem quer gastar pouco

 

 

Como a casa é alugada, a produtora cultural Tatiana não queria investir demais na marcenaria. Mesmo assim, fazia questão de um bom closet. “Reservei um quarto só para isso”, conta. O arquiteto Marco Granada atendeu ao desejo de um jeito enxuto e econômico ocupando duas paredes, frente a frente, com prateleiras baixas para sapatos e pilhas de roupas dobradas. No alto, uma espécie de caixa disfarça os cabideiros. “Ficou ótimo: coube o que eu precisava e tenho tudo à mão”, conta a moradora.

Armário prático ajuda a criar o look do dia

 

 

Os detalhes do armário do empresário João Segatto revelam que ele é um homem sem tempo a perder. Projetado pela arquiteta Ana Rita Sousa e Silva, o móvel foi dividido de forma que, na mesma coluna, as camisas fcam no cabideiro do alto, e as calças, penduradas no varão inferior. “Não demoro quase nada para criar as combinações e me vestir”, diz João. Tem mais: ao abrir as portas, LEDs são acionados. “Com isso, ele pode escolher as roupas sem precisar acender as luzes do quarto”, explica Ana.

Roupas de cama e banho ficam no corredor

 

 

É muito difícil bagunçar este roupeiro. A moradora, Ana Paula Franco, bolou uma organização simples de manter por toda a família. “Coloquei etiquetas com o nome de cada integrante da casa em algumas prateleiras. Isso ajuda a não misturar as roupas de cama e banho”, conta. Para armazenar o enxoval, além de itens de higiene, a designer de interiores Bety Neumann projetou o armário de 4 m de extensão no corredor dos quartos. Laqueada de branco, a marcenaria não pesa no visual.

Armário para quem tem muita bijuteria

 

 

“A maior qualidade do meu closet é que tudo está à mostra. Rapidamente vejo o que tenho e o que quero usar”, conta a dona deste espaço. Ele ocupa os 6,20 m² da antiga lavanderia e foi preenchido com módulos abertos. “Apenas as roupas íntimas fcam em gavetas, todas amplas”, explica o arquiteto Gabriel Magalhães, autor do projeto com o sócio, Luiz Claudio Souza. Ao fundo, o painel escuro disfarça uma viga e tubulações aparentes. A iluminação é feita por spots direcionáveis.

Closet foi criado em área de corredor

 

 

Só o armário do quarto era pouco para a administradora de empresas Thais Habka organizar roupas e acessórios. Na reforma do apartamento, o arquiteto Paul Rittscher roubou 5 m² do corredor e criou um pequeno closet. “O tamanho é perfeito. Cabem todas as minhas camisas e calças de um lado e, do outro, sobrou espaço para uma bela sapateira”, conta a moradora. Agora menos lotado, o guardaroupa do quarto ganhou a arrumação que Thais queria: as peças fcam separadas em pilhas por tipo e cor.

Armário com espaço para ele e para ela

 

 

Só o armário do quarto era pouco para a administradora de empresas Thais Habka organizar roupas e acessórios. Na reforma do apartamento, o arquiteto Paul Rittscher roubou 5 m² do corredor e criou um pequeno closet. “O tamanho é perfeito. Cabem todas as minhas camisas e calças de um lado e, do outro, sobrou espaço para uma bela sapateira”, conta a moradora. Agora menos lotado, o guardaroupa do quarto ganhou a arrumação que Thais queria: as peças fcam separadas em pilhas por tipo e cor.

Armário com portas de espelho e gavetas de correr

 

 

O jovem administrador de empresas Bruno Martinez acaba de sair da casa dos pais para morar sozinho. “Como é meu primeiro apartamento, fz tudo do meu jeito”, conta. O armário do quarto é um bom exemplo: Bruno pediu à arquiteta Paula Gambier uma marcenaria com muito espaço para guardar calças e camisas sem amarrotar e gavetas com divisórias para meias e cuecas. “Adorei o amarelo que a Paula sugeriu para o gaveteiro. Deu uma quebrada no preto e no cinza, que dominam a decoração.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s