Coleção de móveis de David Bowie vai a leilão

O astro era um ávido colecionador de obras do designer italiano Ettore Sottsass e do extinto grupo Memphis, com base em Milão

1-coleção-de-móveis-de-David-Bowie

 (/)

Uma extensa coleção de móveis italianos que pertenceu ao astro David Bowie vai a leilão em Londres. O cantor era um ávido colecionador de obras do designer italiano Ettore Sottsass e do extinto grupo Memphis, que tinha base em Milão.

2-Super-Lamp-coleção-de-móveis-de-David-Bowie

 (/)

3-Carlton_Ettore-Sottsass-coleção-de-móveis-de-David-Bowie

 (/)

Ao longo dos anos, Bowie adquiriu mais de 100 peças, incluindo algumas icônicas como a luminária Super Lamp, de Martine Bedin e a estante Carlton de Ettore Sottsass.

4-coleção-de-móveis-de-David-Bowie

 (/)

Algumas dessas peças serão vendidas em um leilão no Sotheby’s em Londres no dia 11 de novembro de 2016.

5-coleção-de-móveis-de-David-Bowie

 (/)

Os itens de menor valor começarão com lances de 60 libras, já a estante Carlton, está estimada em 7 mil libras.

6-coleção-de-móveis-de-David-Bowie

 (/)

A chefe de design do século XX do Sotheby’s disse que os trabalhos produzidos pela vanguardista Memphis, conduzidos por Ettore Sottsass, não poderiam ter encontrado uma audiência mais receptiva e sintonizada do que David Bowie. “Quando você olha para uma peça de design da Memphis, você vê sua irreverência, um caleidoscópio de formas e padrões com cores contrastantes e vibrantes que têm tudo para não funcionar, mas que se encaixam perfeitamente”, completa.

7-coleção-de-móveis-de-David-Bowie

 (/)

Este leilão será o terceiro a apresentar coleções de Bowie, desde sua morte prematura, em janeiro deste ano. Os dois primeiros, também previstos para novembro, irão focar em suas coleções de arte contemporânea.

8-coleção-de-móveis-de-David-Bowie

 (/)

Nascido e criado no sul de Londres, Bowie estudou arte, música e design antes de embarcar em uma carreira profissional, como músico, em 1963. Ele foi conhecido por seus alter ego – como o andrógino Ziggy Stardust, Aladdin Sane e Thin White Duke – e recebeu uma grande retrospectiva no Museu Victoria and Albert, em Londres e também no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Após sua morte, foi lançado o álbum Blackstar. 

9-coleção-de-móveis-de-David-Bowie

 (/)

 

 

Fonte: Dezeen

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.