Coleção de tecidos criada por Frank Lloyd Wright é reeditada

Em homenagem ao aniversário de 150 anos do arquiteto, Celina Dias lança com exclusividade no Brasil linha de tecidos criada por Wright

 (Reprodução/ArchDaily)

A celebração dos 150 anos de Frank Lloyd Wright tem gerado uma série de homenagens ao arquiteto. A coleção arquitetônica da LEGO, por exemplo, criou um conjunto de 744 peças que dá forma à obra-prima do arquiteto, o Museu Solomon R. Guggenheim, em Nova York, EUA.

Agora, uma coleção de tecidos criada pelo célebre arquiteto em 1955 para a empresa americana Schumacher foi reeditada e está sendo apresentada no Brasil com exclusividade pela Celina Dias.

 (Divulgação/Celina Dias)

A parceria entre a marca e o arquiteto começou décadas atrás, quando a ex-editora da revista americana HouseBeautiful, Elizabeth Gordon, apresentou Frank Lloyd Wright a Schumacher. Com uma paixão compartilhada pelo design transformacional, o pai do modernismo e a empresa de decoração criaram uma linha de tecidos geométricos, em 1955.

Na reedição, contemporânea mas alinhada com a visão de Wright, Schumacher apresenta novas cores para as estampas. Vermelhos quentes, verdes e marrom de tempos passados são substituídos por uma paleta de cores mais sutil cheia de tons cor de carvão, marrom taupe e azul.

 (Divulgação/Celina Dias)

Os desenhos feitos à mão e a maioria dos tecidos, tanto em linho quanto híbridos, são os mesmos executados pelo arquiteto em 1955. A coleção está disponível no showroom da Celina Dias, localizado na Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1400.

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s