Começa hoje a mostra Afinidades Cromáticas na Galeria Nara Roesler

Na exposição Afinidades Cromáticas, José Patrício mistura botões de diferentes cores e formatos para criar obras de arte que deixam o olhar à deriva.

 

Afinidades Cromáticas é o nome da mostra do pernambucano José Patrício. Para criar a série, o artista usa botões de roupa, colecionados desde 1995. São cerca de 12 trabalhos produzidos entre 2012 e 2013 que Patrício classifica como “um descontrole onde o aleatório predomina.” Cada obra é estruturada, incialmente, com marcas de caneta que delimitam o espaço de 2 em 2 cm – medida ocupada por um botão. São 80 botões na vertical e 80, na horizontal, totalizando 6.400 peças em cada trabalho. A obra tem lógica matemática, um ponto vazio é marcado no meio e a partir do botão a sua direita, o formato espiral vai seguindo até completar a superfície. Para o artista, “o ponto vazio remete a falta, ao indefinido e ao obscuro. Ele pode ser tanto o começo quanto o fim.” A exposição segue em cartaz até o dia 20 de julho, na Galeria Nara Roesler.

 

 

Galeria Nara Roesler: Av. Europa, 655

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s