Como combinar jogo americano e caminho de mesa?

Jogos americanos e Caminhos de Mesa ajudam a compôr um agradável espaço para refeições. Aprenda a unir as duas peças

caminho de mesa

 (/)

O jogo americano está em mesas descontraídas. O caminho de mesa é mais formal e serve como apoio para travessas. Pedimos a duas especialistas em receber que nos ajudassem a pensar formas de unir as duas peças. 

1) Cores

Evite trabalhar com monocromia. Ou seja: é bacana ter variação dos tons. Para surpreender, vale a pena conseguir, inclusive, peças de cores contrastantes. “Se o jogo americano for azul, por exemplo, um caminho de mesa verde contrasta e dá chame”, afirma a blogueira Isabella Maiolino, do blog My Kind of Town SP. Está inseguro quanto à escolha de cores? Use o famoso círculo cromático para desvendar os tons contrastantes. 

Se o jogo americano for estampado, pince um dos tons do desenho e escolha o caminho de mesa nesta cor. Os outros elementos – como guardanapos, por exemplo – podem acompanhar o mesmo tom do caminho, segundo Isabela Maiolino. Lucila Torquato, do blog Casa de Valentina, acrescenta que muitos jogos americanos estampados têm desenhos coloridos sobre um fundo monocromático. O tom desse fundo pode dar o tom do caminho e dos demais elementos. 

2) Texturas

 “Se você for usar um caminho de mesa de linho, um jogo americano de renda renascença é uma boa escolha. Um caminho de mesa de algodão também combina com jogo americano de renda. Caminhos de mesa fartos, com bastante renda, podem ficar bem com um jogo americano lisos e com pouca textura – até mesmo de papel trabalhado ou plastificado. 

3) Espaço

Para combinar os dois acessórios, você precisa – claro – de uma mesa espaçosa. Considerando, por exemplo, uma mesa para quatro em que os convidados sentarão frente a frente, é preciso que haja área para colocar os quatro jogos americanos e o caminho de mesa entre eles. Mas Lucila Torquato sugere um uso criativo que pode ser uma boa solução para mesas menores. Suponha, por exemplo, que sua mesa é pequena e que você receberá quatro pessoas. Duas delas podem ter seus pratos sob jogos americanos – um em frente ao outro. As outras duas pessoas podem apoiar os seus pratos sobre o caminho de mesa que, neste caso, seria colocado transversalmente (ou seja, não no sentido do comprimento da mesa, mas unindo os dois convidados). 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s