Como escolher o sofá ideal para a sua sala

Arquiteto destaca os modelos mais vantajosos para se ter em casa

O sofá é um dos móveis mais importantes de uma sala, devendo ao mesmo tempo realçar a decoração e acomodar moradores e visitantes. Para escolher o modelo sem que haja arrependimentos, o arquiteto Edson Souza afirma que também é necessário pensar no tamanho do ambiente, já que um sofá de dois lugares se adequa melhor em espaços menores, enquanto um de três, aproveita os espaços com aconchego.

Segundo Souza, uma das opções mais versáteis e confortáveis é o sofá-cama, principalmente para quem recebe muitas visitas ou gosta de passar horas assistindo filmes e séries. Por outro lado, para salas de uso exclusivo de moradores, o sofá com chaise pode ser a melhor pedida, sendo os modelos de poliéster e polipropileno os de maior durabilidade.

A questão da resistência também é importante para quem possui animais de estimação. Souza garante que o mercado já oferece opções com tecidos laváveis, de fácil manutenção, ou até mesmo, impermeáveis. “O ideal seria usar capas protetoras para evitar que as garras do pet estraguem o sofá, além de ajudar a manter um aspecto mais higiênico”, afirma o profissional.

Mas se o objetivo é ter um ambiente contemporâneo e aconchegante, não há melhor sofá do que aqueles com design escandinavo: “com traços minimalistas e visual clean, esse modelo atende perfeitamente as necessidades de moradores, visitantes e animais de estimação”, conclui.

banner2017

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s