Como integrar cozinha, copa e sala delimitando os espaços?

A leitora de CASA CLAUDIA quer saber o que fazer para integrar cozinha, copa e sala delimitando bem os ambientes.

abre-como-integrar-cozinha-copa-e-sala

 (/)

Pretendo juntar cozinha, copa e sala num espaço relativamente grande, com pé-direito duplo. Embora queira delimitar os ambientes, não pretendo recorrer a paredes de alvenaria. Quais são as alternativas? Ericka Carvalho, por e-mail.

Aposte na marcenaria com portas de correr. Nesse caso, o pé direito duplo seria mantido na sala e rebaixado com gesso na cozinha (os trilhos dos painéis de madeira ficariam embutidos nele). Outra sugestão seria criar uma estante vazada até meia altura (aproximadamente 2,80 m) separando a sala da cozinha, que, aí, dispensaria forro. Se desejar uma saída mais simples, opte por um balcão, que reúne e, ao mesmo tempo, delimita. Em todos os casos, considere que cozinhas integradas pedem coifas eficientes a fim de evitar a migração de odores para a área social.

Consultores: arquitetos Anna Backheuser, tel. (21) 2259-0336, Rio de Janeiro; Fernanda Moreira Lima, http://www.fernandamoreiralima.com.br; e Gustavo Calazans, tel. (11) 3662-3934, São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s