Como montar o seu home theater?

No esquema abaixo, você confere como montar o seu home theater para a Copa do Mundo de 2014.

01-como-montar-o-seu-home-theater

 (/)

02-como-montar-o-seu-home-theater

 (/)

Além dos home theaters mais básicos, dos gêneros soundbar e in a box (mostrados na página ao lado), quem sonha em ter uma sala de cinema em casa pode comprar cada equipamento individualmente e montar o kit que considerar ideal. Profissionais de automação residencial, os mais indicados para ajudar nessa tarefa, vão sugerir os sistemas 5.1/5.2 ou 7.1/7.2 (o número à esquerda refere-se à quantidade de caixas acústicas, e o algarismo à direita, ao de subwoofers – responsáveis pela reprodução dos graves). “Normalmente, recomendo o 5.1, pois a maioria dos filmes novos é gravada nesse formato”, orienta Josias Cordeiro, do Josias Studio. Um conjunto razoável, segundo ele, não sai por menos de 3 mil reais. Atente ao lugar certo para cada item: abaixo da TV, fica a caixa de som central 1 na altura dos ouvidos. Nas laterais, mais dois alto-falantes 2 e 3 . Atrás do sofá, as caixas surround 4 e 5 . O subwoofer 6 permanece na região frontal.

Caixinhas invisíveis

Outra vantagem de sistemas customizados, como o mostrado acima, é a possibilidade de encomendar caixas de som embutidas no teto ou em paredes. Estas, da Polkaudio, custam 799 reais A e 299,90 reais B na Fast Shop.

Você escolhe a programação

O Apple TV é um pequeno aparelho que, via cabo HDMI e conexão wi-fi, permite assistir a vídeos e músicas disponíveis na loja virtual iTunes, além de conteúdos arquivados na memória do iPhone, iPad ou iPod, diretamente na TV HD. Ele também se conecta a sites como o Youtube e o Netflix (esse último oferece filmes e séries mediante pagamento de uma assinatura mensal). Por 399 reais nas lojas da Apple.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s