Como organizar o criado-mudo em cinco passos

A personal organizer Juliana Faria lista cinco dicas para organizar o criado-mudo

1. Deixe apenas o essencial na parte superior do criado-mudo. Acima do móvel, mantenha apenas os objetos que estão sendo usados. “Esse é um espaço onde é preciso tomar cuidado para não acumular objetos sem uso. É legal para deixar um livro que está sendo lido, um abajur para acender durante a noite, um objeto decorativo como um porta-retrato. Deixe poucos objetos para não ficar nada entulhado”, afirma a personal organizer Juliana Faria, da Yru Organizer.

01-como-organizar-o-criado-mudo-em-cinco-passos-

 (/)

2. Guarde o que quiser no criado-mudo. A personal organizer Juliana Faria afirma não haver uma lista do que pode e do que não pode guardar no criado. “Se a pessoa não tem espaço no guarda-roupa e precisa de uma gaveta do criado para guardar roupas íntimas, por exemplo, tudo bem. Esse é um móvel que deve atender e se adaptar às necessidades do morador. O importante não é o que guardar, mas como guardar”, diz a especialista.

02-como-organizar-o-criado-mudo-em-cinco-passos-

 (/)

3. Organize todos os objetos por categoria. Os itens guardados no criado-mudo devem ser divididos por categoria: bijuteria com bijuteria, remédio com remédio, papel com papel, calcinha com calcinha. Nada de misturar meia e cartela de Tylenol. “Depois de separar os objetos, uma dica é sempre confiná-los, sobretudo os menores. É interessante, por exemplo, guardar anéis e outras joias em uma caixinha para não deixar nada jogado na gaveta”, sugere Juliana Faria, personal organizer da Yru Organizer.

03-como-organizar-o-criado-mudo-em-cinco-passos-

 (/)

4. Deixe clara a finalidade de cabos. O primeiro passo para organizar cabos é etiquetá-los. “Às vezes, o morador compra um cabo e vai guardando tudo. Depois de um tempo, não sabe qual a finalidade dele. Então, é importante etiquetar tudo”, sugere a Juliana Faria, complementando que há diversos identificadores, como adesivos que grudam o cabo na mesa.

04-como-organizar-o-criado-mudo-em-cinco-passos-

 (/)

5. Posso guardar as contas no criado? Como já disse Juliana Faria, claro que pode. Se você não tem espaço, pode usá-lo para isso. Mas ela sugere que as contas não fiquem no quarto, mas em outro cômodo, como em uma gaveta da sala ou do escritório, afinal, não é legal ter contas num ambiente tão íntimo como o quarto. “Caso tenha que deixar algum papel na gaveta do criado, sugiro que sejam colocados em organizadores de papel ou de tecido, que têm essa finalidade”, diz a personal organizer da Yru Organizer.

05-como-organizar-o-criado-mudo-em-cinco-passos-

 (/)

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Luísa Welter Hass

    poderiam me ajudar?? estou querendo muito comprar esse criado mudo https://boobam.com.br/produto/criado-mudo-sasquatch-off-white-5224
    qual seria a melhor cor? Meu quarto é bem clean, a parede da cabeceira é cinza grafite…

    Curtir