Como usar estampa de bolinhas na decoração de um jeito elegante

Esqueça os poás cinquentinha: nós ensinamos a usar a estampa de um jeito super adulto e elegante

As estampas em formato arrendondados estão em alta — é o que garante o pesquisador Philip Fimmano, do Studio Li Edelkoort que deu uma palestra na Faculdade Santa Marcelina em São Paulo na última quarta-feira, dia 21 de outubro. Uma das estampas mais tradicionais redondinhas são os poás, que muitas vezes remetem a uma decoração retrô ou infantil. Abaixo, nós damos 5 exemplos de uso dos poás de um jeito bem adulto e elegante. Confira!

1. Poás + Floral

01-como-usar-estampa-de-bolinhas-na-decoracao-de-um-jeito-elegante

 (/)

Quando a Kate Spade anunciou uma nova coleção de móveis na semana passada, não se falou de outra coisa: a escrivaninha de bolinhas fez um sucesso tremendo nas redes sociais. Pudera, além de linda foi perfeitamente ambientada com um tapete floral, cadeiras de tons escuros e dois lindos schnauzer.

 

2. Bolinhas em clima escandinavo

02-como-usar-estampa-de-bolinhas-na-decoracao-de-um-jeito-elegante

 (/)

A combinação de branco e preto deixa os poás mais clássicos. Este papel de parede deixa este home office descontraído — ainda que impere o clima escandinavo. O piso de madeira pintado de branco, assim como a janela, reforçam a atmosfera clean — ao lado, é claro, da mesa com cavaletes em tampo de vidro.

 

3. Poás + cores fortes

03-como-usar-estampa-de-bolinhas-na-decoracao-de-um-jeito-elegante

 (/)

Usar as bolinhas apenas nos detalhes também dá muito certo. Aqui, o tapete em branco e preto harmoniza com a mesa lateral, enquanto contrasta com o sofá rosinha e a tela colorida na parede ao fundo. As plantas nos vasos ao lado dão vida à sala.

 

4. Bolinhas espalhadas

04-como-usar-estampa-de-bolinhas-na-decoracao-de-um-jeito-elegante

 (/)

Neste home-office, a parede parece salpicada de bolinhas douradas. A estampa fora do padrão fica descolada e combina com a atmosfera jovem do ambiente — reforçada pelo tapete em preto e branco. Repare nas luminárias arredondadas: super em alta.

 

5. Poás grandes + madeira

05-como-usar-estampa-de-bolinhas-na-decoracao-de-um-jeito-elegante

 (/)

Nesta pequena sala de jantar, a mesa e o piso de madeira clara contrastam com as cadeiras pretas e a toalha com poás gigantes — fazendo com que o ambiente ganhe um clima de cidade. Repare na luminária, também circular.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s