Conheça a luminária que acende e apaga com um sopro

Parece mentira, mas não é! O produto foi desenvolvido por Xinyue Yang, apaixonada por tecnologia, codificação e computação física

 (Reprodução/Designboom)

Com sua paixão por tecnologia, eletrônicos, codificação e computação física, Xinyue Yang criou Breese, uma lâmpada que acende e apaga com um sopro. Semelhante à chamas da vida real, o dispositivo exige que o usuário sopre lentamente sobre a lâmpada para que ela fique mais forte e brilhante.

 (Reprodução/Designboom)

A luminária de Yang usa um microfone para detectar quaisquer mudanças no fluxo de ar onde os dados serão traduzidos para o brilho da faixa de LED. Com um sopro suave, a lâmpada fica ligeiramente mais brilhante. Um sopro forte apaga a luz. Breese é portátil e tem um sistema que permite que uma luminária acesa ilumine outras que estejam apagadas. Veja o vídeo abaixo para entender melhor o funcionamento do produto:

A designer prevê a possibilidade dos usuários montarem o próprio produto podendo explorar diferentes formas criativas e inventivas. Por exemplo: usar a Breese em um ambiente externo permite que o vento acione a lâmpada, criando uma interação inovadora.

 (Reprodução/Designboom)

Fonte: designboom

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s