Conheça a nova obra do campus da Vitra na Alemanha

O fascinante campus da Vitra, um celeiro de projetos de nomes consagrados, na fronteira entre Alemanha e Suíça, recebe uma obra lúdica de Carsten Höller.

02-vitra

 (/)

É  preciso boa dose de coragem para se jogar da Slide Tower, a torre metálica com 30,70 m de altura que une estética e diversão, inaugurada recentemente no campus da marca de móveis Vitra, na cidade alemã de Weil am Rhein. Projetado pelo artista belga Carsten Höller, o edifício incorpora plataforma de observação, escadaria, relógio rotativo de 6 m de diâmetro e escorregador espiral. Segundo Höller, “o escorregador é uma escultura na qual você viaja dentro.

01-vitra

 (/)

Ele transporta as pessoas de forma rápida, segura e elegante para os seus destinos. É barato para construir e eficiente em termos de energia. Também é um dispositivo para experimentar um estado emocional especial, algum lugar entre o prazer e a loucura”. Desde o final dos anos 1990, o artista concebe esse tipo de estrutura, que convida à interação do público. Quem deseja apenas observar a torre nota que ela está em excelente companhia no campus da Vitra. Ao seu redor, há projetos assinados por grandes da arquitetura – como Tadao Ando, Álvaro Siza, Zaha Hadid, Frank Gehry e Jean Prouvé.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s