Cozinha móvel e compacta é solução para espaços pequenos

Com móveis versáteis e composições de tamanhos menores ou maiores, moradores têm mais opções na hora de montar o cômodo

Coleção f53, da Florense

Coleção f53, da Florense (Spaghetti Filmes/Florense)

A cozinha é, muitas vezes, considerada o coração da casa. Ainda mais quando o layout do imóvel permite que o cômodo seja integrado com a área social. Nesses casos, é fácil uma reunião entre amigos acabar em torno da bancada. Enquanto alguém prepara a refeição, outros petiscam, ajudam e o papo rola solto.

Cozinha móvel Cozinha móvel dos designers Anna Rosinke e Maciej Chmara

Cozinha móvel dos designers Anna Rosinke e Maciej Chmara (chmara.rosinke/Divulgação)

Esses espaços abertos, com ambientes integrados, têm sido cada vez mais comuns. Assim como apartamentos alugados e com metragem mais enxuta. Nesse contexto, as linhas de mobiliário móvel para cozinha aparecem como uma grande solução.

Projeto de estudantes da Universidade de Genebra com direção de Leopold Banchini e Daniel Zamarbide do BUREAU

Projeto de estudantes da Universidade de Genebra com direção de Leopold Banchini e Daniel Zamarbide do BUREAU (Daniel Zamarbide/BUREAU/Divulgação)

Em 2012, os designers Anna Rosinke e Maciej Chmara ganharam o prêmio NWW Design Awards na Semana de Design de Viena com uma cozinha móvel. Um ano depois, estudantes da Universidade de Genebra também criaram um móvel com o mesmo conceito.

Cozinha móvel Coleção f53, da Florense

Coleção f53, da Florense (Spaghetti Filmes/Florense)

Agora, a brasileira Florense lança na CASACOR SP 2018, a coleção f53, com mobiliário integrado composto por uma bancada gourmet e dois armários com dimensões generosas, inspirados nas antigas adegas usadas para guardar alimentos a granel. O desenho é do estúdio com base em Montevidéu, Uruguai, La Agencia, formado por uma equipe interdisciplinar com profissionais como arquitetos, engenheiros, historiadores, sociólogos, antropólogos, pensadores e comunicadores – grupo que busca que as pessoas vivam melhor e encontrem nos produtos criados elementos que lhes permitam desfrutar mais do dia a dia.

 

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    https://artesanei.com.br
    Artesanei – Novo Shopping – Descubra fabricantes, designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar – Artesanei.com.br

    Curtir