Design: exposição em Berlim traz peças da ,ovo

A dupla de designers da ,ovo comemora 20 anos de parceria e embarca suas peças para uma exposição de móveis brasileiros em Berlim em 2012.

O fluminense Gerson de Oliveira e a paulista Luciana Martins se conheceram durante a faculdade de cinema, em 1990. E se juntaram para fazer design um ano depois. Apesar de criarem móveis e objetos de forte impacto sensorial e que à primeira vista podem parecer obras de arte, eles primam pelo conforto, físico e visual, e pela praticidade.

“Nosso trabalho evoluiu muito no domínio de técnicas e exploração de outros materiais”, diz Gerson. Há 20 anos essa parceria só vem se sedimentando e no próximo ano continuará alçando voos mais altos com a participação em uma mostra em Berlim. A exposição Brazilian Design: Modern and Contemporary Furniture, que acontecerá em março de 2012, vai reunir mobiliário de representantes importantes do design moderno e contemporâneo do Brasil, sob a curadoria do designer Zanini de Zanine Caldas. Entre as peças escolhidas, todas marcantes na carreira da dupla, a mesa Intervalo é a mais recente criação. “É quase uma pintura sólida com acrílico e tem uma forte relação com as artes plásticas”, explica Luciana.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.