Design Weekend: como será o evento de design que vai agitar São Paulo

De 23 a 26 de agosto, São Paulo recebe um evento inédito. O Design Weekend trará palestras, exposições e lançamentos de produtos, numa série de atrações abertas ao público.

Prepare-se, pois as atrações vão pipocar pela cidade durante o DW – Design Weekend. “Serão diversos acontecimentos para mobilizar a população em torno dos temas design, arte, decoração, arquitetura e urbanismo”, diz Lauro Andrade, diretor da Summit Pro, empresa realizadora do evento em parceria com CASA CLAUDIA. A iniciativa tem inspiração em outras semanas de design que acontecem pelo mundo, como o London Design Festival e o Fuori Salone, que acompanha o Salão Internacional do Móvel de Milão.

Como são os eventos de design no mundo

 

Quando chega o Salão Internacional do Móvel de Milão, a maior feira mundial do setor, os moradores da cidade, assim como seus visitantes, já sabem: uma série de eventos paralelos transforma a área urbana. As ruas são invadidas por obras de arte e intervenções, há mostras de produtos e exposições em diversas regiões. Tudo gratuito. Nos mesmos moldes, o evento acontece também em outras metrópoles, como Londres, Nova York, Paris e Barcelona. Agora é a vez de São Paulo.

Como serão os pontos do DW pela cidade

 

“Cada ponto da cidade terá uma característica: quem visitar a al. Gabriel Monteiro da Silva, por exemplo, vai conferir o que há de melhor no design nacional e internacional. Já a Vila Madalena segue sua vocação de reunir o trabalho de artistas plásticos e artesãos”, revela Pedro Ariel Santana, diretor de redação de CASA CLAUDIA. “Será uma oportunidade de saber mais sobre cultura e design”, diz a designer Marisa Ota, organizadora da feira Luxo para Todos.

O que são os Hubs e Points do DW

 

Do Design Festival de Londres veio também a ideia de estabelecer lugares estratégicos na cidade onde vão acontecer as diversas atrações nos quatro dias do evento. Os chamados Hubs são locais que concentrarão ações diferentes para atrair um grande número de pessoas. Entre eles, a alameda Gabriel Monteiro da Silva. Já os Points terão ações pontuais, sempre relacionadas a um tema específco. Os museus, por exemplo, trarão exposições de artistas e profssionais ligados ao design.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s