Design Weekend: roteiros turísticos em São Paulo para quem vem de fora

Alguns itinerários indicados pela São Paulo Turismo ajudam as pessoas a conhecer aspectos culturais, artísticos e arquitetônicos da capital paulista.

A São Paulo Turismo, em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo, desenvolve o projeto TurisMetrô, que oferece cinco roteiros pela cidade: Sé, Luz, Paulista, Liberdade e Theatro Municipal. Se você vem à cidade para participar do evento Design Weekend pode aproveitar essa sugestão. Conduzidos por guias bilíngues, os passeios têm duração de duas a três horas, com saídas aos sábados e domingos, às 9h e às 14h. Para participar, basta chegar ao balcão de atendimento do TurisMetrô na estação Sé (próximo às catracas), com trinta minutos de antecedência. O custo do roteiro é de um bilhete. As vagas são limitadas.

Passeios guiados nos dias 25 e 26 de agosto, às 9h e às 14h, na estação da Sé do metrô. Informações aqui.

 

Roteiros Temáticos

 

Para facilitar a tarefa de turistas e moradores conhecerem as mais diversas facetas da metrópole, a SP Turis criou nove roteiros temáticos, como Arquitetura pelo Centro Histórico, Arte Urbana, Cidade Criativa, Cultura Afro, Eco-rural, Independência do Brasil, Café, Futebol e Mirantes. Os roteiros são autoguiados e, assim, você escolhe a ordem de visitação dos lugares.

Conheça as saídas temáticas especiais para a DW! neste site. Informações pelo telefone 2226-0619.

 

 

Arquitetura pelo Centro Histórico

 

A São Paulo Turismo criou o Roteiro de Arquitetura pelo Centro Histórico com edifícios representativos de diversos estilo. A sugestão do roteiro, que é autoguiado, inclui alguns ícones arquitetônicos da cidade: Mosteiro de São Bento, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Banco de São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil, Edifício Triângulo, Pateo do Collegio, Secretaria de Justiça, Solar da Marquesa de Santos, Igreja da Ordem Terceira do Carmo, Palácio da Justiça, Catedral da Sé, Conjunto Franciscano, Edifício Barão de Iguape, Pórtico da Praça do Patriarca e Theatro Municipal.

 

Arte Urbana

 

Em meio ao cinza do concreto dos prédios, São Paulo abriga uma arte colorida, dinâmica e original. A partir dos anos 1980, a cidade começa a receber intervenções urbanas como o grafite. O roteiro temático Arte Urbana, organizado pela SP Turis, sugere visitas autoguiadas aos seguintes locais: Museu Aberto de Arte Urbana, bairros de Pinheiros e Vila Madalena (Beco do Batman; Igreja do Calvário; Beco Escola), Túnel da Paulista, av. 23 de maio (Viaduto Tutoia; Viaduto Jaceguai), Centro (av. Prestes Maia; Senac Tiradentes; CIT República), Muro do Cambuci, av. Nove de Julho, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, SESC Santana, Galeria Choque Cultural, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Matilha Cultural e Espaço Cultural Periferia no Centro.

 

Cidade Criativa

 

A criatividade germina por toda a São Paulo e alguns pontos chamam a atenção pelas iniciativas inovadoras. Esse roteiro temático inclui, entre outras sugestões, o bairro da Vila Madalena, a al. Gabriel Monteiro da Silva, o Catavento Cultural, o Museu do Futebol, o Museu da Língua Portuguesa, o Sesc Pompeia, o Parque da Juventude, a Praça Victor Civita, o Museu Aberto de Arte Urbana (MAAU) e a rua Avanhandava.

 

Centrais de Informação Turística (CIT):

 

CIT Aeroporto Guarulhos – rod. Hélio Smidt, s/n.

Terminais 1 e 2 – Desembarque.

Diariamente, das 6h às 22h.

CIT Mercado – r. Da Cantareira, 306, rua E,

portão 4. De segunda a sábado, das 8h às 17h.

Domingo, das 7h às 16h.

CIT Olido – av. São João, 473.

Diariamente, das 9h às 18h.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s