Designers reciclam roupas e papeis para criar móveis incríveis

Somente com papeis de jornal e roupas velhas, estes designers trazem uma solução estilosa para a reciclagem

Dois designers comprovaram que a reciclagem e reutilização podem atingir horizontes mais altos. Na procura de ideias sustentáveis que tragam vida nova a materiais usados, criaram duas soluções inspiradoras.

Cadeiras reutilizadas por Tobias Juretzek

 (/)

O alemão Tobias Juretzek pensou que peças de roupas antigas poderiam ter um diferente uso. Ele, então, usou suas próprias vestimentas e as de amigos para criar a linha de cadeiras Rememberme. Prensando os tecidos em moldes e aplicando resina, ele cria móveis de design único, já que cada um é feito de roupas diferentes.

Cadeiras reutilizadas por Tobias Juretzek

 (/)

Cadeiras reutilizadas por Tobias Juretzek

 (/)

Embora sejam feitas de roupas irregulares, as cadeiras e mesas tem a mesma forma de móveis de madeira ou plástico graças ao processo de moldagem. As superfícies são suavizadas com resina para preservarem as memórias que atribuímos as nossas roupas. 

Papéis reciclados na construção de bancos e tijolos

 (/)

Já o coreano Woojai Lee criou tijolos feitos de jornais reciclados, misturando o material a cola. O papel é o material mais produzido e descartado no mundo. Apesar de ter começado pela produção de tijolos, o designer percebeu rapidamente que havia um mundo de possibilidades por explorar, tendo avançado já para a produção de mesas de centro e bancos.

Tijolo de papel reciclado

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s