Confira os destaques da Maison&Objet Paris 2017

A segunda edição do 22º ano da mostra reuniu peças que apresentam soluções para o conforto físico e psíquico com muita funcionalidade

Amanhã, chega ao fim a Maison&Objet, uma das maiores feiras de design e decoração da Europa que, este ano, completa 22 anos. Nossa Diretora de Redação, Eliana Sanches, esteve lá conferindo todos os detalhes da mostra que acontece no Parque de Exposições de Paris Nord Villepinte, com o tema central “comfort zone”, ou zona de conforto.

Antes de conferir os destaques desta edição na cobertura feita por CASA CLAUDIA, veja em vídeo uma amostra de como foram estes dias da mostra:

Iluminação com estilo

Lustres divertidos, com pegada vintage, com aramados e plástico ou lembrando candelabros apareceram com força total:

Simples e belo

O designer Tom Dixon se inspirou nos rituais simples do dia a dia para compor as peças da coleção Bump:

Tristan Auer – o grande homenageado

O grande homenageado do ano foi o designer francês Tristan Auer, que desenhou as áreas comuns para a reabertura do Hotel de Crillon:

O designer nos recebeu em seu stand. É ele quem assina o desenho de uma Ferrari dos anos 1970 restaurada.

Móveis modulares

Eles vieram com tudo! Estes dois primeiros são da By Lassen, de Copenhaguen. O terceiro, da francesa Drugeot Labo. Já a estante é da Ethnicraft.

Exposição L’art de la matière

A mostra, da Architectural Digest, convidou diferentes designers e arquitetos para criar ambientes dentro da Monnaie de Paris:

Cores

As cores fortes foram presença constante nos stands desta edição da Maison&Objet Paris:

Mas quem roubou a cena foi o rosa, que é a cor do ano! Destaque para o tom do ambiente da Pols Potten (a primeira foto da galeria).*

Cerâmicas

Cerâmicas do mundo todo também ganharam seu espaço:

As peças da marca britânica Nkuku foram feitas à mão por artesãos da Índia. Há itens de porcelana pintada e outros de tronco de mangueira.*

Projeto Raiz

A exposição do projeto Raiz, que reúne o trabalho de vários designers brasileiros, chegou à capital francesa e fica aberta na embaixada do Brasil em Paris até o próximo dia 17.

Anos 1950

Dois bons exemplos de ambientes com forte pegada anos 1950: a sala de banhos de Alex Mabille e os móveis retrô da portuguesa Ana Roque.

As crianças também têm vez

A feira também apresentou novidades fofas para crianças. Destaque para os banquinhos e almofadas da dinamarquesa Elements Optamal. Já os banquinhos de matelassê são da Petite Friture.

*Colaborou Ana Paula Cardoso

(Divulgação/CASA CLAUDIA)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s