Dia das mães: arranjo lindo e simples de margarida para impressionar

A revista CASA CLAUDIA convidou designers e artistas para criar arranjos com as espécies que fazem parte de sua história. Que tal se inspirar e criar um arranjo para sua mãe?

01-dia-das-maes-arranjo-lindo-e-simples-de-margarida-para-impressionar

 (/)

A margarida é dessas fores que facilmente se espalham em qualquer canteiro. A editora de estilo Zizi Carderari sabe bem disso, já que a espécie foi a personagem principal de suas primeiras aulas de jardinagem. “Morava no interior paulista. Meu avô tinha uma horta e me deu um pedaço de terra para me ensinar a semear e cuidar das plantas”, lembra. Às sextas-feiras, Zizi colhia os ramos e os dispunha em delicados recipientes, como o modelo sobre a mesa, de cerâmica (Benedixt). Para que o arranjo dure, ela ensina: corte a ponta do caule na transversal e tire todas as folhas que ficarem submersas. Troque a água diariamente.

02-dia-das-maes-arranjo-lindo-e-simples-de-margarida-para-impressionar

 (/)

03-dia-das-maes-arranjo-lindo-e-simples-de-margarida-para-impressionar

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.