Entrada pela sala de jantar

A porta de entrada da casa da leitora fica na sala de jantar. Ela pede sugestões para manter a boa circulação. 

03-entrada-pela-sala-de-estar

 (/)

“A porta de entrada de meu apartamento fica de frente para a sala de jantar, que é integrada à de estar. Sei que o ideal seria o contrário. Como amenizar isso?” Rosiane A. Rocha Lança, via Comunidade CASA CLAUDIA.

De fato, o ideal é ter a sala de estar mais próxima da entrada. Afinal, esse é o espaço que receberá e acomodará seus convidados. Mas nem sempre isso é possível. Uma vez que não existe a possibilidade de inverter a posição das salas, o mais importante é manter uma boa circulação. Você pode considerar o uso de um biombo ou a criação de um painel vazado (de madeira ou gesso) na entrada para resguardar a sala de jantar e conduzir os visitantes para a área de estar, desde que esses elementos não resultem no comprometimento da área de passagem junto à mesa. Caso não seja possível lançar mão de nenhum desses recursos, você pode simplesmente indicar o caminho até o estar pelo piso, usando uma bela passadeira. Última dica: colocar um tapete sob os móveis da sala de estar e não usar esse elemento na de jantar ajuda a delimitar bem os dois ambientes. Consultoras: designers de interiores Ana Andrade, da Ana Andrade Arquitetura & Interiores, tel. (11) 2532-9405, e Betina Barcellos, da In House Designers de Interiores, tel. (11) 3721-1157, São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s