Escolha o travesseiro ideal para você

Saiba quais são os formatos diferentes para dormir melhor e o que você precisa saber sobre os recheios disponíveis no mercado.

01-escolha-o-travesseiro-ideal-para-voce

 (/)

As horas de descanso, na vida agitada de hoje, são muito preciosas para qualquer pessoa. Não vale a pena perder o sono por causa de um travesseiro inadequado. “A seleção do modelo é algo muito individual e não podemos falar que exista um só tipo correto. O mesmo ocorre com a posição na qual você costuma dormir – mudar esse hábito é muito difícil”, explica o médico fisiatra João Amadera, diretor do Spine Center, do Hospital do Coração, de São Paulo. “Travesseiro bom é aquele que faz com que a pessoa acorde disposta e sem dor, evitando tensões nas regiões cervical e lombar”, completa. Na loja, ao escolher, procure sentir o material do recheio e veja se a forma como ele se amolda ao pescoço e sustenta a cabeça é agradável – se der para fazer o teste deitado numa cama, melhor ainda. “Em qualquer posição de sono, procure alinhar a coluna vertebral, evitando rotações e trações para não sobrecarregar nenhuma articulação”, sugere a fisioterapeuta Regiane Fernandes Vieira, especial ista em reeducação postural.

Assim como o recheio, ele influi na qualidade e no conforto do travesseiro e precisa ser leve, respirável e antialérgico. Além disso, é recomendável que contenha proteção contra ácaros, fungos e bactérias – tudo isso vem explicado na etiqueta. No mercado, grande parte das capas é de puro algodão, mas existem tecidos feitos de outras fibras, mais tecnológicos. Entre eles, o tecdry e o tencel fazem o suor evaporar rapidamente, e o ecopet, proveniente da reciclagem de garrafas plásticas, também não retém a umidade do corpo. Dica: se a capa está manchada e amarelada, é hora de trocar o travesseiro.  

02-escolha-o-travesseiro-ideal-para-voce

 (/)

03-escolha-o-travesseiro-ideal-para-voce

 (/)

04-escolha-o-travesseiro-ideal-para-voce

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s