Estampas florais no décor para celebrar o verão

Celebrando o verão, as estampas florais valorizam os desenhos grandes e as cores vibrantes – aplicadas em tecidos, tapetes, cerâmicas e obras de arte

 

As pétalas coloridas e as folhagens graciosas impressas nos mais diversos suportes sempre levam cor e frescor para a casa. “Os padrões florais são atemporais, mas a aposta atual está nas estampas graúdas, com nuances fortes, combinadas a linhos e veludos lisos em tons que remetem ao desenho do floral”, indica Zeco Beraldin, proprietário do empório de tecidos que leva seu nome.

Muito presentes na obra da artista Calu Fontes, as flores também passeiam por suas peças – uma ótima sugestão para quem quer dar um toque floral à decoração, mas prefere não se arriscar em grandes superfícies. “Elas trazem vida para a casa. Cada uma com seu universo de linhas, cores, sombras, texturas e grafismos”, diz.

Outra boa opção para florear os ambientes, além de tecidos, tapetes e cortinas, são as fotografias e obras de arte que se debruçam sobre o tema. “Pesquisamos formas diferentes para encontrar flores bem orgânicas e femininas. Com isso, elaboramos uma releitura mais abstrata, menos direta”, explica a artista Adriana Pedrosa, do Atelier Adriana e Carlota, que tem o trabalho todo inspirado na natureza. Seja como for, não faltam opções para levar a beleza dessas padronagens para a casa. Basta escolher qual mais combina com você.

2-estampas-florais-no-decor-para-celebrar-o-verao

Fotografia (80 cm x 1 m) de Luzia Simons, com tulipas vermelhas em diferentes estágios da floração. Por 16 mil reais na Carbono Galeria.

-estampas-florais-no-decor-para-celebrar-o-verao

Em ordem: Tapete de lã, algodão e seda (2,20 x 2,15 m) inspirado em antigos azulejos vitrificados, da designer iraniana Afsane Amani. Da By Kamy; Prato de porcelana com lírio e fundo preto (27,5 cm de diâmetro, 400 reais) e de estrela-do-mar com ouro (19 cm de diâmetro, 180 reais), de Calu Fontes, e reprodução digital de tela com pintura acrílica e estuco sobre MDF (85 cm x 1 m) do Atelier Adriana e Carlota, por 1 250 reais.

3-estampas-florais-no-decor-para-celebrar-o-verao

As flores dominam a nova ambientação da loja Dpot, com projeto de Isay Weinfeld. A poltrona Isa, de Jader Almeida, ganhou tecido floral com fundo esverdeado da Bauhaus, enquanto as almofadas em tons quentes alegram o sofá (61,8 mil reais) com uma lona artesanal. O arranjo em vasos de cerâmica da Fulô arremata a cena.

5-estampas-florais-no-decor-para-celebrar-o-verao

A cortina romana de linho Scarllet Azul Celadon (163 reais, o metro) se combina às almofadas estampadas (250 reais, cada uma) e ao modelo bordado (350 reais), na composição da JRJ.

4-estampas-florais-no-decor-para-celebrar-o-verao

Na parede, tecido de algodão Astrakhan Fabrics (1 490 reais, o metro) e almofada com estampa de Christian Lacroix (1 142 reais) sobre poltrona de veludo rosa. Tudo do Empório Beraldin.

Leia também:

7 segredos da combinação de estampas

Aplicativo identifica espécies de flores pelo celular

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s