Este copo de uísque foi criado para ser usado no meio do espaço

A Ballantines criou o primeiro copo de whisky para ser usado em uma estação espacial. No vídeo, você confere como o líquido se comporta em um ambiente com microgravidade

copos-espaço

 (/)

Há uma série de coisas muito difíceis de fazer com pouca gravidade, mas talvez nenhuma tão urgente quanto tomar uísque. Pelo menos, é o que a Ballantines acredita. A marca acaba de lançar o primeiro copo que permite que os astronautas degustem a bebida em pleno espaço sideral — quer dizer, dentro da estação espacial, num ambiente com microgravidade. Ficou difícil de entender? Nós explicamos: no espaço, o líquido adquire um outro aspecto, às vezes gelatinoso, e ficar direitinho dentro do copo é um desafio. Portanto, ele é feito com uma borda de vidro — tudo criado com uma impressora 3D, que já existe na estação espacial internacional. Para sugar o uísque (é muito difícil sem gravidade, acredite) foram usados fios de ouro em formato espiral — quase um canudinho intergaláctico, veja só — até o bocal. O copo também é pequeno e cabe perfeitamente na palma da mão. Para receber o líquido, ele é acoplado a garrafa — você entende isso no vídeo abaixo. Veja como foi a confecção da peça — quem sabe a Ballantines não esteja inventando o design do futuro?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s