Estúdio Layer mistura high-tech com afeto em suas criações

Nas criações de Benjamin Hubert, a mente no comando do escritório londrino, a tecnologia ganha contornos lúdicos

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

“Nem tudo que é tecnológico precisa revelar isso visualmente”, diz este inglês de 33 anos. É debaixo desse conceito que suas criações, todas projetadas em detalhes para serem peças de alta performance, se desenvolvem.

O alumínio da Axyl Chair (58 x 52 x 79 cm), da marca inglesa Allermuir, é reciclado. O alumínio da Axyl Chair (58 x 52 x 79 cm), da marca inglesa Allermuir, é reciclado. Por isso, a fabricação da peça consome apenas 5% da energia necessária caso fosse usado o material novo. Já a base, em formato de Y, permite empilhar e armazenar o móvel facilmente.

O alumínio da Axyl Chair (58 x 52 x 79 cm), da marca inglesa Allermuir, é reciclado. Por isso, a fabricação da peça consome apenas 5% da energia necessária caso fosse usado o material novo. Já a base, em formato de Y, permite empilhar e armazenar o móvel facilmente. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

E ele é incansável nessa busca: foram dois anos de estudos até chegar nos materiais de baixo impacto ambiental (alumínio, fibra de madeira e náilon reciclados) da cadeira Axyl.

A bandeja Charge mostra como a tecnologia e os processos manuais podem caminhar juntos: dentro da bandeja cerâmica está um sistema elétrico que transforma a superfície numa base de energia. A bandeja Charge mostra como a tecnologia e os processos manuais podem caminhar juntos: dentro da bandeja cerâmica está um sistema elétrico que transforma a superfície numa base de energia. O objeto é produzido pela grife italiana Bitossi.

A bandeja Charge mostra como a tecnologia e os processos manuais podem caminhar juntos: dentro da bandeja cerâmica está um sistema elétrico que transforma a superfície numa base de energia. O objeto é produzido pela grife italiana Bitossi. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Já o encosto da poltrona Craddle surgiu da observação dos tecidos usados na confecção de artigos esportivos.

A poltrona Craddle (62 x 68 x 70 cm), feita em parceria com a Moroso, usa no encosto um tecido elástico tridimensional de alta resistência e baixa densidade. A poltrona Craddle (62 x 68 x 70 cm), feita em parceria com a Moroso, usa no encosto um tecido elástico tridimensional de alta resistência e baixa densidade. Essa combinação
gera mais conforto e suporte para o usuário

A poltrona Craddle (62 x 68 x 70 cm), feita em parceria com a Moroso, usa no encosto um tecido elástico tridimensional de alta resistência e baixa densidade. Essa combinação
gera mais conforto e suporte para o usuário (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Na falta de uma trama que pudesse ser aplicada em móveis, ele decidiu inventar a sua. “Meu foco está em aperfeiçoar o desempenho dos produtos”, completa.

O painel acústico Scale, assinado para a australiana Woven Image, usa telhas de cânhamo recicladas para fazer os módulos triangulares, que fecham a trama. O painel acústico Scale, assinado para a australiana Woven Image, usa telhas de cânhamo recicladas para fazer os módulos triangulares, que fecham a trama. Presas à estrutura de plástico por ímãs, as placas podem ser removidas ou acrescentadas manualmente.

O painel acústico Scale, assinado para a australiana Woven Image, usa telhas de cânhamo recicladas para fazer os módulos triangulares, que fecham a trama. Presas à estrutura de plástico por ímãs, as placas podem ser removidas ou acrescentadas manualmente. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s