Exposição mostra como o design pode facilitar a vida de idosos

A mostra acontece no Design Museum, em Londres, e mostra tecnologias e ideias para estimular e enriquecer o cotidiano de pessoas idosas

Uma exposição no Design Museum, em Londres, mostra, até 19 de fevereiro, como o design pode estimular e enriquecer o dia a dia de pessoas idosas. Com o rápido envelhecimento da população mundial e a expectativa de vida cada vez maior, novas demandas vêm surgindo e esses produtos inovadores podem ser eficazes para a população mais velha.

1-exposicao-new-old

 (Reprodução/Luke Hayes/G1)

A mostra “New Old”, que tem curadoria de Jeremy Myerson, é dividida em seis seções: envelhecimento, identidade, casa, comunidade, trabalho e mobilidade. Myerson disse ao jornal “The Guardian”, que a forma de pensar o envelhecimento mudou completamente. “Essa mudança não se restringe à tecnologia, mas sobre como pensamos o envelhecimento. As pessoas hoje se mantêm ativas na sociedade e no local de trabalho por muito mais tempo e, por isso, os nossos produtos e serviços precisam se adaptar e acompanhar esse movimento”.

2-exposicao-new-old-design

 (Reprodução/The Guardian)

Uma das peças apresentadas é uma roupa de baixo, a Aura, que usa tecnologia militar desenhada originalmente para ajudar soldados a carregar cargas pesadas nos campos de batalha. Ela dá um impulso quando você se senta ou se levanta. A roupa tem sensores e pequenos motores que puxam cordas no tecido para dar suporte extra e facilitar os movimentos do corpo.

3-exposicao-new-old

 (Reprodução/The Guardian)

Há também uma espécie de patinete, o Scooter For Life, que pode ser elétrico e também ter um banco para aqueles que necessitam se locomover sentados. Ele é compacto e tem espaço para guardar compras.

4-exposicao-new-old

 (Reprodução/Luke Hayes/G1)

São várias ideias que tornarão a vida dos idosos mais fácil e produtiva.

Fonte: G1

banner_goto

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s