Faça você mesmo: um arranjo de cabeceira com trepadeira

O enfeite fica uma graça no quarto e é uma maneira de levar o verde para ambientes internos. Veja como fazer, é muito fácil!

1-arranjo-de-cabeceira-com-trepadeira

 (/)

Nós já demos 8 ideias de como trazer plantas para dentro do quarto. E agora temos mais uma! O melhor? Você mesmo pode fazer! Esse arranjo para cabeceira com trepadeiras é bastante delicado, simples e vai dar frescor e aconchego ao ambiente.

2-arranjo-de-cabeceira-com-trepadeira

 (/)

Você vai precisar de:

Tiras finas de madeira

Barbante

Tinta metálica

Furadeira

Fita adesiva

Lixa

Como fazer:

3-arranjo-de-cabeceira-com-trepadeira

 (/)

1. Depois de medir a parede e calcular o comprimento que a treliça pode ter, corte as tiras de madeira em comprimentos iguais.

4-arranjo-de-cabeceira-com-trepadeira

 (/)

2. Faça dois furos nas extremidades de cada pedaço de madeira. Lixe a região dos furos antes de passar o barbante entre eles. Depois, faça nós no barbante para que eles fiquem no lugar.

5-arranjo-de-cabeceira-com-trepadeira

 (/)

3. Para deixar o arranjo mais glamoroso, pinte a madeira, ou alguns pedaços dela com uma tinta metálica. Use a fita adesiva para marcar a área a ser pintada.

6-arranjo-de-cabeceira-com-trepadeira

 (/)

4. Entrelace uma trepadeira, como a hera, ao longo da treliça

8-arranjo-de-cabeceira-com-trepadeira

 (/)

Prontinho! Seu quarto vai ganhar charme extra em poucos minutos.

 

 

Fonte: Gardenista

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.