Feira Design Miami/Basel começa hoje na Suíça: confira os destaques

O site Dezeen selecionou os trabalhos mais relevantes do evento, que reúne mobiliário e obras de arte de galerias internacionais

A feira Design Miami/Basel 2016 começa hoje na cidade suíça Basileia (apesar de chamar-se Design Miami) e vai reunir mobiliário e obras de arte de galerias internacionais até o dia 19 de junho. O site Dezeen selecionou seis destaques da programação, que inclui uma instalação assinada por Kengo Kuma, uma exposição dedicada a Zaha Hadid e um pavilhão projetado por Ron Arad. Confira:

1. Owan, de Kengo Kuma

01-feira-design-miami-basel-comeca-hoje-na-suica-confira-os-destaques

 (/)

Parte do projeto Pequena Casa Nômade da Galerie Philippe Gravier, a instalação desenhada pelo arquiteto Kengo Kuma é inspirada na forma de bowls de chá japoneses e escamas de peixe. A concha de metal, que é forrada com uma membrana à prova d’água, pode ganhar novas formas quando aquecida.

2. Escritório de design Maxéville, de Jean Prouvé

02-feira-design-miami-basel-comeca-hoje-na-suica-confira-os-destaques

 (/)

Agora conhecida como Maxéville Design Office, a estrutura nasceu em 1947 no ateliê do arquiteto francês Jean Prouvé. Depois de ser usada como sede do próprio ateliê e até um restaurante, o escritório desmontável foi restaurado para a feira pela Galerie Patrick Seguin.

3. Coleção Civilized Primitives, de Kiki van Eijk

03-feira-design-miami-basel-comeca-hoje-na-suica-confira-os-destaques

 (/)

A nova coleção de móveis da designer holandesa Kiki van Eijk está em exposição ao ar livre em uma tenda de estilo beduíno, como parte do programa Design at Large. Os objetos de bronze, que vão de uma daybed no formato da letra A até um castiçal, foram moldados em ramos das florestas que rodeiam a casa da designer em Eindhoven.

4. Exibição Zaha Hadid

04-feira-design-miami-basel-comeca-hoje-na-suica-confira-os-destaques

 (/)

Organizada pela Zaha Hadid Architects após a morte inesperada de Zaha no começo desse ano, essa exibição conta com algumas das criações icônicas da arquiteta iraquiana. Uma das coleções presentes é a Liquid Glacial, série de mesas e bancos de acrílico que lembram formações de gelo prestes a derreter.

5. Alcova de meditação e casa de chás de pedra, por Masatoshi Izumi e Koichi Hara

05-feira-design-miami-basel-comeca-hoje-na-suica-confira-os-destaques

 (/)

Com seis toneladas, a instalação de Masatoshi Izumi e Koichi Hara é um enorme cubo de pedra com um recorte oco em seu centro. A intenção era criar um santuário meditativo em meio ao mundo frenético e atarefado em que vivemos. A instalação está no centro de uma intervenção espacial da Enea Landscape Architecture, intitulada “Em um espaço silencioso a paisagem é o som”.

6. Pavilhão de chá Tatu, por Ron Arad

06-feira-design-miami-basel-comeca-hoje-na-suica-confira-os-destaques

 (/)

Cinco conchas de madeira moldadas formam a estrutura de mais um esconderijo calmante na Basileia. Do designer israelita Ron Arad, o Pavilhão de chá Tatu lembra a armadura do animal que empresta seu nome. As placas são todas modulares, configuráveis para se adaptarem a espaços variados, parte do catálogo de produtos da Revolution Precrafted. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s