
(/)
A designer de móveis Fernanda Brunoro viveu por cinco anos em Milão, onde fez mestrado e trabalhou em alguns escritórios de design, como o da prestigiada arquiteta espanhola Patricia Urquiola. Morando na cidade, ela teve oportunidade de conhecer não só os lugares famosos como os que fazem parte do cotidiano dos milaneses.

(/)
A tradicional padaria, fundada em 1949, produz um panzerotti famoso. “A entrada é por uma portinha minúscula, e não tem lugar para sentar, mas o quitute é simplesmente delicioso”, conta. O petisco, que se assemelha ao nosso popular pastel, pode ser uma boa desculpa para uma parada. Depois, é só sair degustando o panzerotti pela praça Duomo, que fica bem pertinho.
Panificio Luini
Via Santa Radegonda, 16,
tel. 02 8646-1917.

(/)
São seis endereços na cidade, mas a melhor loja, na opinião de Fernanda, é a que fica próxima às colunas de San Lorenzo. “É muito gostoso ficar ali apreciando as beleza das colunas”, diz. Como os sorvetes de frutas são feitos somente com produtos frescos, a produção obedece às estações. Assim, os tipos oferecidos acompanham cada época do ano.
Gelateria Grom
Corso di Porta Ticinese, 51,
tel. 02 5810-7110.

(/)
Mesmo quem não é hóspede do elegantíssimo Hotel Bulgari – uma construção do século 18 que foi renovada segundo projeto do arquiteto Antonio Citterio – pode frequentar o bar, que fica junto ao relaxante jardim. “Uma ótima pedida para tomar um drinque durante o dia”, fala.
Hotel Bulgari
Via Privata Fratelli Gabba, 7/b,
tel. 02 8058051.