Fernando Jaeger e o sucesso dos seus móveis de pronta-entrega

Móveis de qualidade a preço justo são a receita de sucesso do designer gaúcho Fernando Jaeger, que abre mais uma pronta-entrega na capital paulista.

Nem todo mundo tem paciência e tempo para aguardar 45 dias até a chegada de um móvel, prazo médio de entrega das lojas. Atento a esse mercado, o gaúcho Fernando Jaeger inaugurou uma pronta-entrega de 1,2 mil m² no bairro paulistano da Pompeia, com direito a jabuticabeira no quintal, estacionamento amplo e móveis coloridíssimos dispostos em prateleiras. Desde 1995, quando deixou de colaborar para a Tok & Stok e abriu o primeiro showroom com seu nome, o designer projeta, manda fabricar e vende os próprios produtos. Dono de quatro lojas em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, ele acredita no bom desenho, com qualidade e preço justo.

Qual a proposta da nova loja?

Ela é voltada para o público que não tem muita grana, mas se preocupa com design. Pessoas que estão montando a primeira casa e não podem esperar de 40 a 60 dias até receber uma peça.

É possível fabricar mobília de valor mais acessível e manter a qualidade?

Sim, e eu entendo disso. Quando projeto, já calculo a faixa de preço na qual vou inserir o produto. Sei como enxugar as etapas de fabricação, conheço os materiais de boa qualidade e compro os tecidos em quantidades enormes. Tudo isso ajuda a baratear o custo final.

Como enfrentar a concorrência?

Invisto em detalhes estéticos que fogem das soluções repetitivas. Levo muito a sério a relação com o cliente, cumpro prazo, dou garantia e manutenção.

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.