Festa de Natal sem excessos

Na contramão do excesso das celebrações de final de ano, propomos uma festa orgânica, focada na experiência sensorial e natural

Tempo de festejar, sim, mas também de lançar o olhar sobre o futuro. “O final do ano é o momento de pensar o que nos espera mais à frente e o movimento de viver com o essencial vai estar no topo da lista”, revela a arquiteta Tânia Eustaquio, que, em parceria com Zizi Carderari, assina a proposta de um Natal minimalista. Baseada nesse novo jeito de pensar a casa, a festa volta seu foco para a simplicidade, mas sem deixar de lado a beleza. À mesa, zero afetação: louças de porcelana líquida em tons naturais são combinadas a arranjos feitos com folhagens e tubérculos à mostra. A paleta vem com nuances ora mais fechadas, ora mais claras, em uma releitura do famoso trio verde, vermelho e dourado. As obras dos artesãos do povoado da Ilha do Ferro, em Alagoas, e os frutos tropicais dão o tempero brasileiro.

1-festa-de-natal-sem-excessos

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Os tons naturais do jambo, do cajá, do buriti e do jenipapo evocam as cores do Natal, mas de uma forma nova. A fruteira é do ateliê Heloísa Galvão.

2-festa-de-natal-sem-excessos

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

A árvore de Valmir Lessa, discípulo do mestre Fernando, da Ilha do Ferro, resgata a delicadeza do artesanato brasileiro. O apoio lateral é da ceramista Rosa Pinc (Marché Art de Vie), e as esferas de vidro, do acervo da arquiteta Tânia Eustaquio.

5-festa-de-natal-sem-excessos

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Na ponta dos galhos da escultura de Valmir Lessa, as gotas de barro fazem alusão às bolinhas decorativas. As flores e os pássaros dão o clima tropical.

3-festa-de-natal-sem-excessos

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Folhas naturais fazem as vezes de jogo americano para receber as louças de porcelana líquida (Heloísa Galvão).

4-festa-de-natal-sem-excessos

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Os presentes ficam mais singelos com a amarração de sisal sobre o papel craft.

6-festa-de-natal-sem-excessos

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Com design orgânico, mesa e cadeiras de bambu do designer finlandês Alvar Aalto. Tapete da By Kamy e cortinas do Estúdio Avelos.

7-festa-de-natal-sem-excessos

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Na terra ou na água, os tubérculos são a base dos arranjos criados pela arquiteta Patrícia Della Valle (Brinco de Princesa Atelier).

8-festa-de-natal-sem-excessos

 (Marco Antonio/Revista CASA CLAUDIA)

Pacotes de papel craft compõem o décor. Poltrona de Jaime Hayon para a Fritz Hansen (Atec), pufe da Ovo e escultura de Clemilton.

banner_goto

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s