Formas orgânicas na obra da artista plástica Ana Paula Castro

Esculturas de traços sinuosos são a marca registrada da artista plástica capixaba Ana Paula Castro, que mescla diferentes materiais em suas obras

Ao unir dois ofícios complementares, Ana Paula Castro desenvolve objetos engenhosos. “No momento de escolher a profissão busquei um caminho que permitisse a liberdade de expressão e o uso de minhas habilidades manuais”, conta ela, que estudou desenho industrial, mas se formou em artes plásticas. “O primeiro curso me mostrou como conceber um projeto e criar soluções para determinada ideia. O segundo me ensinou a transmitir um pensamento.” Assumidamente curiosa, Ana Paula busca diferentes suportes para se expressar. Madeira de reflorestamento, aço, tecido e cimento são exemplos de materiais que originam esculturas, quadros e painéis, boa parte com linhas inspiradas na natureza. “Meus primeiros desenhos eram de folhas e bichos do jardim de minha casa”, lembra a artista. No ateliê Oficina de Ideias, em Vitória, ela coordena uma equipe de 15 integrantes que produz peças únicas, além de coleções com tiragem limitada. Neste mês, ela marca presença na feira Paralela Gift, em São Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s