Garimpo mata adentro: galhos e madeira viram móveis

Galhos e madeira descartada viram móveis e acessórios nas mãos do jovem Ricardo Barini. 

01-garimpo-mata-adentro

 (/)

Ricardo Barini nunca havia reparado no vasto acervo de matéria-prima oferecido pelo sítio da família até dois anos atrás, quando decidiu usar uns dormentes comprados pelo pai na elaboração de peças e apresentá-las no trabalho de conclusão do curso de design de interiores. Depois desse insight, a madeira descartada ganhou sua atenção, e o moço passou a vasculhar apropriedade em busca de galhos caídos. Com eles, cria objetos como a luminária Grande (abaixo, 1,2 mil reais) e o cabide Faveiro (foto, 230 reais). O material também é usado em acessórios de moda, como o colar Paineira (no suporte acima e no retrato, 60 reais). Tel. (11) 98300-6933, São Paulo.

00-garimpo-mata-adentro

 (/)

Boa notícia!

O Parque do Carmo, na Zona Leste paulistana, inaugurou novo projeto luminotécnico: 464 lâmpadas de vapor metálico e 42 pontos de LEDs, estes alimentados por energia solar, substituíram os 60 postes de antigamente. Com isso, a área fica aberta por mais duas horas – agora, funciona das 5h30 às 20h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s