Hit do outono: 11 peças em tom terracota

A cor se une ao cobre para encher o espírito de aconchego e colocar a casa no clima da estação

A cor se une ao cobre para encher o espírito de aconchego e colocar a casa no clima da estação No projeto do estúdio Gamfratesi, pendentes metálicos Multi-Lite (749 euros, cada um), clássico setentinha de Louis Weisdorf, e cadeiras Beetle (899 euros, cada uma), com estrutura de aço e revestimento de veludo. Tudo da Gubi.

No projeto do estúdio Gamfratesi, pendentes metálicos Multi-Lite (749 euros, cada um), clássico setentinha de Louis Weisdorf, e cadeiras Beetle (899 euros, cada uma), com estrutura de aço e revestimento de veludo. Tudo da Gubi. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Quando o outono começa e as temperaturas caem, aninhar-se em casa parece uma ideia mais convidativa. Nessa temporada, os cenários de aconchego trendy trazem cores terrosas combinadas ao brilho quente do cobre.

Veja também
A cor se une ao cobre para encher o espírito de aconchego e colocar a casa no clima da estação Mesa Pastille (1,7 mil dólares), de carvalho e metal com acabamento de cobre, e cadeira Tondo (1,6 mil dólares), com estrutura interna de faia maciça e pés de metal com tom de cobre. Ambas da Fogia.

Mesa Pastille (1,7 mil dólares), de carvalho e metal com acabamento de cobre, e cadeira Tondo (1,6 mil dólares), com estrutura interna de faia maciça e pés de metal com tom de cobre. Ambas da Fogia. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

“Tons cerâmicos e suas texturas nos conectam ao artesanato e aos elementos da terra. São tonalidades antigas e essenciais”, ensina a expert em tendências Maria Kowalski, do portal WGSN no Brasil. Essas cores falam de um passado em que a vida era mais simples, e a natureza, mais próxima. Por isso, atraem tantos entusiastas. “Elas também funcionam em espaços contemporâneos e passam por novas leituras sob o olhar dos designers”, diz.

A cor se une ao cobre para encher o espírito de aconchego e colocar a casa no clima da estação No décor de Claude Cartier em Lyon, tapete Rotazione B (5 640 euros na 1stdibs), de Patricia Urquiola, e luminária de piso Captain Flint (860 euros na Miliashop), de Michael Anastassiades.

No décor de Claude Cartier em Lyon, tapete Rotazione B (5 640 euros na 1stdibs), de Patricia Urquiola, e luminária de piso Captain Flint (860 euros na Miliashop), de Michael Anastassiades. (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

É aí que entra a parceria com o cobre, outra matéria-prima primitiva resgatada recentemente. “Materiais como a terracota e o cobre favorecem a conexão afetiva com os objetos, pois evocam o romantismo dos processos artesanais de produção”, afirma o designer Guilherme Wentz. Uma dupla capaz de despertar a vontade de ficar em casa, esquentar o chá, afofar as almofadas e recarregar as baterias.

Confira:

Siga CASA CLAUDIA no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Veja Também Artesanei.com.br | Novo Shopping Artesanato, Decoração!

    https://artesanei.com.br
    Artesanei – Novo Shopping – Descubra fabricantes, Designers independentes e empreendedores criativos de todos os lugares, tudo em um só lugar – Artesanei.com.br

    Curtir