A IKEA toma conta de Milão com um festival de 6 dias

Confira as atrações do evento, que conta com performances e muito design, e acontece em paralelo a Semana de Design de Milão

A IKEA, empresa sueca de móveis, está ocupando um armazém no distrito de Lambrate, em Milão, para um festival de design e performances ao vivo durante a Semana de Design de Milão.

 (Reprodução/Dezeen)

O evento, nomeado “IKEA Festival – Let’s Make Room for Life” vai apresentar uma programação de instalações, palestras, workshops e performances interativas em um galpão de 3500 metros quadrados na Via Ventura entre os dias 4 e 9 de abril. O festival pretende ser uma celebração do design democrático, um princípio da marca, e será disposto em quatro áreas principais que vão refletir diferentes aspectos da filosofia da IKEA.

 (Reprodução/Dezeen)

Um dos espaços será dedicado ao relaxamento, para recarregar as energias terá sessões de ioga e uma programação de palestras com figuras do design internacional como Tom Dixon e Mette and Rolf Hay.

 (Reprodução/Dezeen)

Outra área interativa contará com salas conceituais criadas por diferentes designers convidados. O espaço também inclui uma instalação de Faye Toogood, com esculturas feitas a partir de móveis da IKEA.

 (Reprodução/Dezeen)

Outra área oferece um “por trás dos bastidores” da IKEA, mostrando o desenvolvimento de alguns produtos. Os visitantes terão a chance de conhecer os designers, desenvolvedores e engenheiros por trás de produtos da marca.

Artista Kevin Lyons

Artista Kevin Lyons (Reprodução/Dezeen)

Fora do armazém, o último espaço contará com um restaurante e uma série de outras atividades, incluindo sessões de arte ao vivo com Kevin Lyons. A IKEA também vai apresentar suas últimas coleções que incluem mobiliário produzido com grandes nomes do design como Tom Dixon.

Colaboração do designer Tom Dixon com IKEA

Colaboração do designer Tom Dixon com IKEA (Reprodução/Dezeen)

Fonte: Dezeen

 (Divulgação/Revista CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s